Esportes

Romário e Djalminha marcam presença em festival de futevôlei na praia de Icaraí

Imagem ilustrativa da imagem Romário e Djalminha marcam presença em festival de futevôlei na praia de Icaraí
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Praia de Icaraí, em Niterói, recebe copa de futevôlei. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os niteroienses que amam a junção entre praia e esportes poderão apreciar neste final de semana um festival de futevôlei que promete sacudir a cidade. Com a maior estrutura já montada para competições do esporte no Rio de Janeiro, começa nesta sexta-feira (3) a etapa 28 do Team Águia Footvolley Cup, que se estende até o domingo (5).

O evento contará com jogos de atletas profissionais e amadores de diferentes categorias, nos segmentos masculino e feminino. Para esta edição, foram convidados os ex-jogadores de futebol Romário, Djalminha, Dedé e outros grandes nomes do esporte que disputam em uma categoria especial.

O campeonato será realizado na praia de Icaraí e terá a maior estrutura de futevôlei já montada no Rio de Janeiro. No total, o local contará com cinco quadras - sendo uma a arena principal e outras quatro auxiliares. Para o público que quiser conferir os jogos, serão disponibilizados quatro camarotes e a arquibancada, ambos com capacidade de até 500 pessoas. Para a arquibancada o acesso é gratuito. A estrutura da competição ainda conta com um Food Park, contendo oito tendas para alimentação e bebidas.

Programação

Nesta sexta, a partir das 9h, o público pôde conferir o jogo na categoria 'Masculino Qualify' e a categoria 'Aprendiz', onde os jogadores podem ter até um ano de prática de futevôlei; já às 14h acontece o jogo da divisão 'Feminino Qualify'. Fechando o primeiro dia de competições, também às 14h, os ex-jogadores Romário, Djalminha e Dedé junto com outros nomes do futebol entram em cena e disputam entre si como convidados do evento.

No sábado (4), o dia começa com jogos da categoria 'Iniciante' e jogos da divisão 'Feminino Prof', ambos realizados às 9h. Um pouco mais tarde, às 11h, acontece a disputa na categoria 'Master'. Durante a tarde, às 14h, os jogadores do 'Masculino Prof' se enfrentam em busca de uma vaga na final.

No domingo (5) ocorrem os jogos das finais. Às 9h ocorrem simultaneamente as disputas das categorias 'Intermediário' e 'Feminino Prof'; e às 14h acontece o jogo final entre os atletas do 'Masculino Prof', encerrando as atividades do campeonato.

O evento acontece com patrocínio master do Grupo AtomX Capital, em apoio à prática de esportes na cidade de Niterói. Recentemente, a empresa lançou a AtomX Invest, AtomX Bank, Atom E-Sports e Atom Mining Token. O grupo tem o niteroiense André Felipe como CEO, um importante nome do mercado financeiro.

"O Grupo AtomX Capital foi quem abriu as portas de Niterói para a realização da nossa maior etapa do ano, talvez da história. O Grupo AtomX Capital é nosso padrinho, nosso maior patrocinador", disse Bernardo Moraes, produtor do evento.

A etapa 28 do Team Águia Footvolley Cup será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal oficial da companhia, durante os três dias de realização das competições em Niterói. O link de acesso ficará disponível no Instagram do Team Águia (@tafc_futevolei).

< RJ: suspeita de caso da variante Ômicron é descartada em análise Polícia analisa câmeras após assalto a ônibus em São Gonçalo <