Esportes

Saiba quais Seleções já estão garantidas na Copa do Mundo do Catar em 2022

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quais Seleções já estão garantidas na Copa do Mundo do Catar em 2022
|  Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil integra seleto grupo de classificados para a Copa do Mundo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira vai passeando nas Eliminatórias da América do Sul e garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar, ao vencer a Colômbia por 1 a 0 na última quinta-feira (11). No entanto, o Brasil não está sozinho - outros três países também já carimbaram o passaporte para o Mundial.

O primeiro deles, na verdade, sequer precisará viajar. Como anfitriões do maior torneio do planeta entre países, o Catar já está garantido na disputa. Esta será a primeira participação dos cataris em Copas - e não haveria momento melhor para isso, já que eles vêm embalados pelo título mais importante da sua história: a Copa da Ásia de 2019, vencendo o Japão por 3 a 1 na grande decisão.

O segundo é um algoz recente do Brasil. Protagonista do maior vexame da história da Amarelinha - ao nos golear por 7 a 1 em pleno solo nacional no Mundial de 2014 - a Alemanha fez uma campanha impressionante nas Eliminatórias da Europa e também garantiram um lugar de forma antecipada. Líderes do Grupo J com 24 pontos, os germânicos marcaram 32 gols e sofreram apenas três. Na última rodada, aplicaram 9 a 0 na lanterninha Liechtenstein.

Fechando o seleto grupo de países já garantidos na Copa do ano que vem, a Dinamarca surpreendeu na disputada briga europeia ao liderar com folga o Grupo F. Os dinamarqueses são os únicos com 100% de aproveitamento na competição, com nove vitórias em nove partidas. Eles marcaram 30 gols e sofreram apenas um - na última rodada, na vitória por 3 a 1 sobre a equipe de Ilhas Faroé. Semifinalista da Eurocopa, sendo eliminada pela Inglaterra, a Dinamarca promete ser uma das surpresas do Mundial.

< São Gonçalo vence o Goytacaz e entra de vez na briga pelas semifinais do Carioca Prefeitura de São Gonçalo promove ordenamento urbano na Praça da Trindade <