Esportes

São Gonçalo consegue importante vitória e chega vivo na última rodada do Carioca

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo consegue importante vitória e chega vivo na última rodada do Carioca
|  Foto: Foto: Jhonathan Jeferson
São Gonçalo Esporte Clube tem boas chances de avançar às semifinais do primeiro turno. Foto: Jhonathan Jeferson

O São Gonçalo Esporte Clube fez valer seu mando de campo e derrotou o Carapebus por 3 a 2 no Alzirão, em Itaboraí, no último sábado (2). A partida era válida pela penúltima rodada da Taça Maracanã, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

O Mais Querido dominou o confronto desde o início e chegou a abrir 3 a 0 no placar com gols de Pedro, Fábio e Jeferson. No entanto, já na reta final, a equipe gonçalense teve um apagão defensivo e viu os visitantes reagirem, marcando com Vinicius e Diniz - mas pararam por aí.

Com os resultados da rodada, o Azul e Branco ficou com a segunda colocação do grupo, com sete pontos em quatro rodadas - atrás apenas do Pérolas Negras, já classificado, com 10. Além do São Gonçalo, Rio São Paulo e Duque de Caxias, ambos com seis pontos, brigam pela segunda vaga do Grupo A nas semifinais do primeiro turno da Terceirona.

No Grupo B, a concorrência é ainda maior. Três equipes estão empatadas com sete pontos: Nova Cidade, Campo Grande e Serra Macaense. Na quarta posição, com seis, o Serrano corre por fora e também pode ficar com um dos dois lugares no mata-mata. Já Olaria, com quatro, e Goytacaz, com dois, estão fora da disputa.

Na última ronda, a equipe gonçalense visita o líder e já classificado Pérolas Negras, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Duque de Caxias e Rio São Paulo fazem confronto direto no Marrentão em Xerém. Já Carapebus e 7 de Abril fazem o duelo dos eliminados no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Todos os jogos acontecem na próxima quarta-feira (6), às 15h.

< Paulinho Serra chora no Instagram ao lembrar de sonho com Caike Luna Dor e comoção no adeus a sobrinho de ex-vereador de São Gonçalo <