Futebol
Saúl pode virar desfalque do Flamengo no início da temporada 2026
Meia avalia cirurgia no tendão

O Flamengo pode ter um desfalque importante no início da temporada de 2026. O meia Saúl avalia a possibilidade de realizar uma cirurgia no tendão da perna esquerda já em janeiro. Caso opte pelo procedimento, o tempo estimado de recuperação é de três a quatro meses, o que afastaria o jogador das primeiras competições do ano.
Se a cirurgia for confirmada, o espanhol ficaria fora do Campeonato Carioca, além das decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. O atleta também perderia o início do Campeonato Brasileiro, que tem previsão de começar no dia 28 de janeiro. O retorno aos gramados ocorreria, aproximadamente, no início da fase de grupos da Libertadores. A informação foi divulgada pelo portal Ge.
Nos últimos dias, Saúl realizou uma consulta médica na Espanha e busca uma nova avaliação antes de tomar a decisão final. No primeiro diagnóstico, duas possibilidades foram apresentadas ao jogador: tratamento conservador ou procedimento cirúrgico. O chefe do departamento médico do Flamengo, Fernando Sasaki, entrou em contato com o profissional responsável pela avaliação do atleta.
Internamente, o Flamengo tende a recomendar a cirurgia, mas a decisão final será do próprio jogador. Saúl convive há cerca de seis meses com uma tendinopatia insercional do tendão de Aquiles, lesão que provoca dores frequentes na região do calcanhar e compromete o rendimento físico.
Contratado no meio de 2025, o meia teve sua sequência na temporada prejudicada pelo problema físico. Mesmo assim, Saúl disputou 24 partidas com a camisa rubro-negra e fez parte das campanhas vitoriosas do clube na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




