Crise
Sob pressão, Vasco enfrenta o Grêmio neste sábado (19)
Cruzmaltino não vence há três partidas

O Vasco finalizou nesta sexta-feira (18), no CT Moacyr Barbosa, a preparação para o duelo contra o Grêmio no sábado (20), em São Januário, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da proximidade da partida, o técnico Fernando Diniz ainda lida com importantes dúvidas na escalação, principalmente no meio-campo e no setor defensivo.
A principal incógnita segue sendo a presença de Philippe Coutinho. O camisa 10 ficou fora da última partida a derrota por 4 a 0 para o Independiente del Valle, pela Sul-Americana, na última terça (15), por conta de um desconforto muscular, e sua situação será avaliada até momentos antes do jogo.
Outro possível desfalque é o atacante GB, que também sentiu um incômodo muscular durante os treinos da semana e realizou exames. Mesmo sem o resultado confirmado, sua presença é considerada improvável. Caso não atue, Garré ou Alex Teixeira devem receber uma oportunidade.
Além das questões físicas, mudanças técnicas também estão no radar. Diniz se mostrou insatisfeito com o desempenho defensivo nos últimos jogos e pode optar pela entrada de Luiz Gustavo na zaga, ao lado de João Victor, que tem sido alvo de críticas.
Provável escalação
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (ou Lucas Freitas), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Garré (ou Alex Teixeira); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Crise
O ambiente no Vasco continua conturbado. A goleada sofrida por 4 a 0 para o Independiente del Valle, no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, intensificou o clima de pressão sobre elenco e comissão técnica. A situação se agravou ainda mais na quinta (17), quando integrantes da Força Jovem principal torcida organizada do clube foram ao CT Moacyr Barbosa para cobrar o grupo.
A entrada dos torcedores foi autorizada pela diretoria da SAF, durante o protesto, o técnico Fernando Diniz se reuniu com os torcedores, pediu apoio e demonstrou emoção ao reforçar seu comprometimento com o clube.
O zagueiro João Victor foi um dos principais alvos das críticas. Os torcedores questionaram seu comprometimento com o clube e citaram supostas saídas para atividades de lazer durante períodos de más atuações. A discussão ficou tensa quando o jogador respondeu às acusações, o que gerou ainda mais insatisfação entre os presentes.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!