Climão

"Tenho raiva do Gabigol", diz jogador de rival do Flamengo

Lateral do Botafogo foi entrevistado em podcast

Gabigol foi assunto no Flow Podcast com Rafael como convidado
Gabigol foi assunto no Flow Podcast com Rafael como convidado |  Foto: Gilvan de Souza/CRF
 

O futebol profissional se tornou um grande mercado de trabalho. No entanto, ainda há os apaixonados à moda antiga. Um deles é o lateral-direito Rafael, do Botafogo, que não esconde a paixão pelo seu clube de coração. Em entrevista ao Flow Podcast, ele foi sincero e abriu o jogo sobre seus sentimentos.

No Alvinegro desde setembro de 2021, após abandonar longa trajetória na Europa, Rafael sempre foi declaradamente botafoguense - assim como seu irmão gêmeo, o lateral-esquerdo Fábio. Ambos foram revelados pelo Fluminense.

Mas foi sobre outro rival que o jogador abriu o coração. Perguntado sobre o Flamengo, ele não fugiu da raia e comentou sobre Gabigol, o principal jogador do elenco rubro-negro.

"Eu falo do Gabigol. Eu tenho raiva do Gabigol (risos). Com todo respeito, mas tenho", afirmou.

Ele também foi sincero sobre a temporada de 2019, quando viu de longe o rival enfileirar títulos - incluindo a Libertadores, com uma virada nos minutos finais contra o River Plate.

"Estava no Lyon naquela final da Libertadores. Na hora que [o Flamengo] fez o primeiro gol, dei um tapa no celular. Na hora que fizeram o gol, já sabia que iam virar. Fiquei triste já, saí, acabou até meu dia", disse.

Apesar das declarações fortes, a entrevista seguiu sempre um tom ameno, de brincadeira e informalidade. O jogador de 31 anos fez questão de afirmar mais de uma vez que suas falas seguiam o tom de brincadeira e rivalidade sadia.

Lesionado desde a primeira partida da temporada, quando sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles no empate em 1 a 1 com o Boavista, pelo Campeonato Carioca, Rafael tem previsão de volta aos gramados para julho. Ele terá forte concorrência após a chegada de Renzo Saravia e da boa fase de Daniel Borges.

< Operação contra o tráfico tem mortos e baleados em São Gonçalo "Ele era a minha vida", desabafa mãe de agente morto por militares <