Adeus!
Vasco começa 'barca' de 2025 e já dispensa três jogadores
Contratos encerram em dezembro e não serão renovados
O Vasco deu início à preparação para a temporada de 2025. Após o treino desta terça-feira (3), o clube anunciou a primeira "barca" de dispensas e liberou três jogadores, que terão seus contratos encerrados no fim de dezembro e não serão renovados.
Trata-se do volante Galdames, do atacante Rossi e do zagueiro rojas. Com a chegada do treinador interino, Felipe "Maestro", o Cruzmaltino sofreu algumas mudanças, inclusive na formação titular.
Galdames chegou ao Vasco em fevereiro deste ano, vindo do Genoa (ITA). O chileno de 27 anos fez 30 jogos, sendo 23 como titular, marcou dois gols e deu cinco assistências.
O retorno do atacante Rossi foi anunciado em agosto de 2023. Apesar da identificação com a torcida do Gigante da Colina, ele teve poucas oportunidades após as saídas de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. Rossi atuou em apenas 22 partidas em 2024, somando duas assistência e nenhum gol marcado na temporada.
O último dispensado é Rojas, que foi contratado no início do ano a pedido de Ramón Díaz e Emiliano. O zagueiro fez 16 partidas durante a temporada, sendo titularem nove delas. Desde agosto, ele teve apenas uma aparição em campo.
Reta final de Brasileirão
O Vasco tem dois jogos restantes no Campeonato Brasileiro e ainda sonha com a possibilidade de uma vaga na fase de Pré-Libertadores. Mas, para isso, precisa vencer ambas as partidas e torcer para algumas combinações de resultados de outras equipes.
A equipe enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (4), às 19h, em São Januário, pela 37ª rodada. No domingo (8), às 16h, o clube encara o Cuiabá fora de casa, no último confronto da competição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!