Disputa
Vasco e Botafogo duelam pela contratação de Paulinho
Rivais sondam situação do jogador, de saída do Bayer Leverkusen
O atacante Paulinho está de saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Aos 22 anos, ele está insatisfeito e negocia a rescisão do seu vínculo junto ao clube. A situação é monitorada pelos investidores de dois rivais do futebol carioca - que podem dar início a um novo "Clássico da Amizade".
Tanto John Textor quanto a 777 Partners estão de olho no imbróglio. Caso o jogador consiga a liberação, não haveria necessidade de pagamento de multa rescisória - o que aumentaria consideravelmente as chances de um desfecho positivo, investindo apenas em salários e luvas.
Em entrevista recente, Paulinho não descartou um retorno ao Brasil, apesar de dar preferência à Europa.
"Não descarto uma volta ao Brasil. Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuram. O primeiro objetivo é acertar os detalhes com o Bayer. Claro que já tem conversas com outros clubes. Mas, por não ter nada definido com meu clube, então não há nada certo com ninguém", revelou.
Outra possibilidade estudada pelo Bayer é negociá-lo por um valor bem abaixo da multa rescisória para não perdê-lo de graça. Especula-se na mídia alemã que o valor estaria no entorno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões), valor ainda considerado alto no mercado brasileiro.
Vasco e Botafogo não são os únicos brasileiros de olho na situação de Paulinho. Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG têm interesse no atleta.
Presente de boas-vindas
A 777 Partners olha para Paulinho como grande oportunidade de mercado para dar um "presente" de boas-vindas à torcida cruzmaltina. O clube também acredita que o fato de ter sido revelado nas categorias de base e ter um carinho especial pode pesar a favor do Vasco.
Pensando pelo laod da investidora americana, o perfil de Paulinho também é o ideal. É um jogador de qualidade, jovem, com projeção de mercado e com potencial de chegar à Seleção Brasileira. Pesa contra o clube o alto salário mensal de 1,5 milhão de euros (quase R$ 7 milhões).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!