Brasileirão
Vasco não consegue e é derrotado pelo Botafogo em Brasília
Glorioso garantiu a vitória por 2 a 0

No reencontro do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo levou a melhor no clássico contra o Vasco neste sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada. Com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes, o Glorioso garantiu a vitória por 2 a 0.
No primeiro tempo, as duas equipes mostraram equilíbrio, mas o Botafogo criou as melhores chances. Logo no começo, Arthur Cabral assustou com um chute de perto, e o Vasco tentou responder com finalizações de Nuno Moreira e Tchê Tchê, porém sem sucesso. O jogo foi pegado, com várias faltas e paradas por lesão. O VAR chegou a analisar um pênalti para o Botafogo, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.
Na etapa final, o Botafogo voltou mais ofensivo e abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Arthur Cabral aproveitou uma sobra e mandou para as redes. O Vasco tentou buscar o empate, com mudanças e finalizações, mas esbarrou na defesa do Glorioso.
Aos 33 minutos, Nathan Fernandes marcou o segundo gol, garantindo a vitória segura para o Botafogo, que ainda fez alterações para segurar o resultado até o apito final.
Agora, o Vasco vira a chave e se prepara para encarar o Independiente del Valle pela CONMEBOL Sul-Americana, na terça-feira (15), às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador.
Já o Botafogo segue firme no Brasileirão e recebe o Vitória na próxima quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos. Na tabela, o Glorioso está com 21 pontos, a seis do Flamengo, que lidera com 27.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!