Clonagem
Falso bancário tenta golpe em idoso e é preso no Rio
Acusado caiu em armadilha feita pela polícia

Um homem foi preso em flagrante ao tentar aplicar o golpe do "falso funcionário do banco" em um idoso de 73 anos na tarde de sexta-feira (11), na Avenida Santa Cruz, no Centro de Bangu, Zona Oeste do Rio. A ação foi interrompida por agentes da Operação Segurança Presente.
Durante patrulhamento na região, a equipe foi abordada pela vítima, que contou ter recebido uma mensagem informando sobre uma suposta compra de R$ 3.200 em seu cartão de crédito. O texto trazia um número para contato, e ao ligar, o idoso foi atendido por uma suposta central bancária.
De acordo com o relato, o atendente afirmou que o cartão havia sido clonado e que um portador autorizado seria enviado até ele para buscar o cartão, com a promessa de que uma nova via seria emitida. Os agentes orientaram a vítima a seguir as instruções dos golpistas, enquanto monitoravam a situação à distância.
O criminoso marcou um ponto de encontro no Centro de Bangu e pediu que o idoso descrevesse as roupas que usava e enviasse uma foto para facilitar o reconhecimento. Assim que o suspeito se aproximou para recolher o cartão, foi abordado pelos policiais e demonstrou nervosismo.

Com ele, foram encontrados R$ 468 em dinheiro e uma motocicleta Honda usada na tentativa de golpe. O homem foi levado para a 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado. Ele permaneceu preso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!