Cria da colina
Vasco oficializa Coutinho em definitivo até 2026; veja detalhes
Meia assume a camisa 10 após rescisão com Aston Villa

O Vasco da Gama confirmou, na manhã desta sexta-feira (4), a contratação definitiva de Philippe Coutinho. Após encerrar o vínculo com o Aston Villa, da Inglaterra, o meia de 33 anos assinou contrato com o clube carioca até o fim de junho de 2026. Ele passa a vestir a camisa 10, deixada por Payet, que se despediu do time nos últimos dias.
Cria da base vascaína, Coutinho havia retornado ao clube no início de 2024 por empréstimo, e negociava a permanência após o fim do vínculo temporário. Com a rescisão amigável junto ao clube inglês, o jogador chega em definitivo para reforçar o elenco cruz-maltino na sequência da temporada.
Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros
O Aston Villa também se pronunciou nas redes sociais sobre a saída do brasileiro. Em nota, o clube agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso na nova etapa da carreira.
“O Aston Villa pode confirmar que Philippe Coutinho concluiu uma transferência definitiva para o Vasco da Gama. Todos no Aston Villa gostariam de agradecer a Philippe por seus serviços ao clube e desejar a ele tudo de melhor em sua futura carreira.”
Coutinho havia sido comprado pelo time inglês em maio de 2022 por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação da época). No Aston Villa, ele disputou 43 partidas e marcou seis gols.
Apesar das dificuldades iniciais e das lesões que o afetaram no começo desta segunda passagem pela Colina Histórica, Coutinho tem apresentado evolução sob o comando de Fernando Diniz. Na atual temporada, o camisa 10 acumula cinco gols e três assistências em 26 partidas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!