Climão

Vasco ouve "não" do Flamengo por Maracanã e deve ir à Justiça

Junto ao Consórcio, Rubro-Negro alegou proteção ao gramado

Vasco vem enfrentando dificuldades para mandar seus jogos no Maracanã
Vasco vem enfrentando dificuldades para mandar seus jogos no Maracanã |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mais um capítulo da guerra fria entre Vasco, Flamengo, Fluminense e Consócio pelo uso do Maracanã. Nesta terça-feira (26), o Cruzmaltino teve pedido de utilização do estádio vetado pelo Rubro-Negro - e deve ir à Justiça novamente, assim como fez no jogo contra o Sport.

A intenção do clube de São Januário é mandar no Mário Filho o duelo diante da Chapecoense, no próximo domingo (31), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto deve marcar a estreia do atacante Alex Teixeira, que está de volta ao Brasil.

Leia+: Clássico dos Milhões no tribunal pelo uso do Maracanã


No entanto, a equipe da Gávea, em consenso junto ao Fluminense e ao Consórcio que administra o Maior do Mundo, vetou novamente o pedido. A alegação é de que o gramado, que passou por "descanso" nesta semana, não aguentaria a sequência de jogos.

"Conversamos ontem sobre isso, eu, o Mário [Bittencourt, presidente do Flu] e o Consórcio. Temos uma posição técnica muito clara. Recebemos relatórios que comprovam que dois jogos seguidos, um dia após o outro, estragam profundamente o gramado. Por causa disso recebemos a recomendação de tirar algumas partidas recentes do Maracanã. Não conseguimos tirar imediatamente porque já tínhamos ingressos vendidos, mas tiramos assim que possível. Paramos por 10 dias para recuperar o gramado. Porém abrimos a oportunidade do Vasco jogar em outras datas", explicou Rodolfo Landim, presidente do Fla.

O dirigente chegou a apontar qual seria o jogo ideal do Cruzmaltino pra ceder o Maracanã, já que não haveria outros duelos no período.

"Acho que o Vasco tem um jogo dia 31 de agosto contra o Guarani. Seria uma semana sem jogos no Maracanã, já abrimos essa possibilidade ao Vasco. E eventualmente teremos que avaliar a evolução de Flamengo e Fluminense na Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores... Se deixarmos de jogar no Maracanã, certamente, naquele meio de semana, estará aberto ao Vasco. Nosso objetivo não é de forma alguma impedir o Vasco de jogar. Nós apenas, como concessionários, gostaríamos de ter prioridade para poder jogar no Maracanã", afirmou.

Após a liminar concedida pela Justiça para a realização do confronto entre Vasco e Sport, no Maracanã, o Cruzmaltino decidiu adotar outra postura e evitar o desgaste com o rival. No entanto, os dirigentes não vêem outra alternativa e devem voltar aos tribunais nos próximos dias.

< 'Gratidão', estátua de Marielle Franco será inaugurada no Rio Casal é preso acusado de matar filha de apenas três meses <