Violência

Casal é preso acusado de matar filha de apenas três meses

Prisão foi pedida pelo Ministério Público

Bebê tinha marcas roxas no corpo
Bebê tinha marcas roxas no corpo |  Foto: Folha Itaocarense
  

Vitória Carvalho Borges Barria e Gabriel da Silva dos Santos Ferreira foram presos na manhã desta terça-feira (26) em Itaocara, Noroeste Fluminense, acusados de matar sua própria filha, Helena Borges Ferreira, de apenas três meses. A menina foi levada ao hospital na última sexta-feira (22) já sem vida e com algumas marcas roxas no corpo.

A prisão foi um pedido do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Itaocara. De acordo com as investigações, a bebê vinha sendo agredida fisicamente pelo pai por diversos dias e apresentava lesões corporais com estágios diversos de evolução.

As agressões do pai, ainda segundo as investigações, contavam com a omissão da mãe. Os pais alegaram que a menina era portadora de doença hematológica, o que justificaria a existência de manchas roxas no corpo, mas exames preliminares da necrópsia identificaram fatura na tíbia, no fêmur e traumas na cabeça, com edema cerebral.

A bebê já havia sido levada anteriormente com manchas roxas a um hospital em Itaperuna, ocasião em que o Conselho Tutelar foi alertado, iniciando o acompanhamento do caso, com a mãe afirmando, sempre, tratar-se de manifestação de doença hematológica.

Até o momento os médicos que acompanharam as primeiras internações do bebê são unânimes em afirmar que as lesões não são decorrentes de doenças, mas sim de maus tratos.

Depois dessa investigação, o MPRJ conseguiu a decretação da prisão temporária do casal, que foi efetuada por policiais civis da 135ª DP (Itaocara). 

< Vasco ouve "não" do Flamengo por Maracanã e deve ir à Justiça Tragédia em Niterói: mulher é morta pelo ex na frente dos filhos <