Série B

Vasco persegue líderes em mais um jogo com casa cheia

Cruzmaltino quer se aproximar dos primeiros colocados

Torcida deve fazer outra bonita festa em São Januário
Torcida deve fazer outra bonita festa em São Januário |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

Dia de festa na Colina Histórica. O Vasco recebe o Brusque nesta quinta-feira (26), às 19h, em São Januário. O confronto é válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e promete mais uma noite de arquibancadas lotadas e muito apoio na luta pelo retorno à elite nacional.

Já foram vendidos mais de 21 mil ingressos. O setor popular esgotou há cinco dias, enquanto a área social acabou nesta quarta-feira (25). Restam apenas poucos bilhetes de uma carga extra liberada para o setor VIP - o que deve fazer a casa cruzmaltina chegar a 23 mil pessoas presentes.

Em quarto lugar na tabela com 14 pontos, o Vasco segue invicto na competição com três vitórias e cinco empates. A vitória é importante para colar nos líderes Grêmio, com 19 pontos, e Bahia, com 16. O Sport, que já jogou na rodada, perdeu em casa para o CRB e estacionou nos 15 pontos.

Esta pode ser a quarta vitória consecutiva do Cruzmaltino como mandante. Os três triunfos da equipe carioca na competição foram em São Januário - contra Ponte Preta, CSA e Bahia, todos pelo resultado mínimo de 1 a 0 e muito apoio dos torcedores.

Já a equipe catarinense vive momento de reconstrução, já que demitiu o técnico Waguininho Dias após a sétima rodada. O novo treinador, Luan Carlos, de apenas 29 anos, estreou com vitória na rodada passada, vencendo o Tombense por 1 a 0, e quer manter a sequência positiva para fugir da zona de rebaixamento.

Escalações

Zé Ricardo tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. O atacante Figueiredo, recuperado de dores na coxa esquerda, pode manter a vaga de titular. No entanto, caso seja poupado, Palacios treinou em seu lugar no início da semana e pode ganhar a vaga.

Desta forma, o Cruzmaltino deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios) e Raniel.

Apesar da vitória em sua estréia pelo clube, Luan Carlos ainda busca a melhor formação para tocar seu novo trabalho. A expectativa é que mudanças sejam realizadas no time titular mesmo com todo o elenco à disposição.

Assim, o Brusque pode ser escalado com Jordan, Pará, Bruno Aguiar, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli, Zé Mateus e Diego Jardel; Júnior Todinho e Alex Sandro.

Arbitragem

- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

- Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)

- Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)

- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

< PMs presos montaram grupo chamado de 'Os Mercenários' Comando do batalhão de Caxias é trocado após operação do MP <