Série B
Vasco persegue líderes em mais um jogo com casa cheia
Cruzmaltino quer se aproximar dos primeiros colocados
Dia de festa na Colina Histórica. O Vasco recebe o Brusque nesta quinta-feira (26), às 19h, em São Januário. O confronto é válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e promete mais uma noite de arquibancadas lotadas e muito apoio na luta pelo retorno à elite nacional.
Já foram vendidos mais de 21 mil ingressos. O setor popular esgotou há cinco dias, enquanto a área social acabou nesta quarta-feira (25). Restam apenas poucos bilhetes de uma carga extra liberada para o setor VIP - o que deve fazer a casa cruzmaltina chegar a 23 mil pessoas presentes.
Em quarto lugar na tabela com 14 pontos, o Vasco segue invicto na competição com três vitórias e cinco empates. A vitória é importante para colar nos líderes Grêmio, com 19 pontos, e Bahia, com 16. O Sport, que já jogou na rodada, perdeu em casa para o CRB e estacionou nos 15 pontos.
Esta pode ser a quarta vitória consecutiva do Cruzmaltino como mandante. Os três triunfos da equipe carioca na competição foram em São Januário - contra Ponte Preta, CSA e Bahia, todos pelo resultado mínimo de 1 a 0 e muito apoio dos torcedores.
Já a equipe catarinense vive momento de reconstrução, já que demitiu o técnico Waguininho Dias após a sétima rodada. O novo treinador, Luan Carlos, de apenas 29 anos, estreou com vitória na rodada passada, vencendo o Tombense por 1 a 0, e quer manter a sequência positiva para fugir da zona de rebaixamento.
Escalações
Zé Ricardo tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. O atacante Figueiredo, recuperado de dores na coxa esquerda, pode manter a vaga de titular. No entanto, caso seja poupado, Palacios treinou em seu lugar no início da semana e pode ganhar a vaga.
Desta forma, o Cruzmaltino deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios) e Raniel.
Apesar da vitória em sua estréia pelo clube, Luan Carlos ainda busca a melhor formação para tocar seu novo trabalho. A expectativa é que mudanças sejam realizadas no time titular mesmo com todo o elenco à disposição.
Assim, o Brusque pode ser escalado com Jordan, Pará, Bruno Aguiar, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli, Zé Mateus e Diego Jardel; Júnior Todinho e Alex Sandro.
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
- Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!