Campeonato

Vasco tem confronto equilibrado, e Flamengo é favorito neste sábado

Ambos os treinadores estão há cerca de um mês no cargo

Times têm desafios diferentes nesse sábado
Times têm desafios diferentes nesse sábado |  Foto: Reprodução
 

Flamengo e Vasco jogam nesse sábado de olho em seus objetivos nas Séries A e B, respectivamente, do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino visita o Sampaio Corrêa, às 16h30, em São Luís do Maranhão. O Rubro-Negro recebe o Coritiba no Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 19h. 

Os comandados de Maurício Souza estão em segundo lugar na 2ª divisão do Brasileirão, com oito pontos na frente do quinto colocado e um jogo a menos. Uma vitória ajudaria a consolidar a boa campanha no primeiro turno. 

Para este confronto, Palacios e Getúlio estão fora por lesão. Thiago Rodrigues, Figueiredo e Andrey Santos estão suspensos. O time deve contar com a volta do meia Nenê, principal nome da equipe até aqui na competição. 

Na próxima terça-feira (19), diante do Ituano, o Vasco irá jogar com casa cheia em São Januário no encerramento do primeiro turno. O diferencial da partida? A apresentação do atacante Alex Teixeira, que voltou ao clube após 13 anos. 

O Flamengo, por outro lado, busca entrar no G6, grupo que classifica para a próxima Copa Libertadores da América. Os comandados de Dorival se encontram na 9ª colocação, com 21 pontos.

A equipe Rubro-Negra está a seis pontos de distância do sexto colocado. Se for pensar em título, o Flamengo está a nove pontos do líder, o rival Palmeiras.

Para a partida, o time da Gávea não terá o atacante Gabigol, que está suspenso. Além disso, também não contam com David Luiz, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, todos machucados.

< Arraiá É o Bicho com adoção de animais neste sábado no Barreto Funcionário leva pedrada dentro de ambulatório LGBT+ em Cabo Frio <