Crime

Funcionário leva pedrada dentro de ambulatório LGBT+ em Cabo Frio

Prefeitura classificou 'caso inaceitável de homofobia'

Agentes da Guarda Civil Municipal passaram a reforçar a segurança no ambulatório
Agentes da Guarda Civil Municipal passaram a reforçar a segurança no ambulatório |  Foto: Ascom Cabo Frio
 

Um servidor público levou uma pedrada na cabeça enquanto trabalhava no Ambulatório de Atenção à Saúde da População Travesti e Transexual, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, nesta sexta-feira (15). O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio). O funcionário não foi identificado.

O serviço de resgate municipal foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Não há informação sobre o estado de saúde. A Prefeitura classificou o caso como 'inaceitável de homofobia'.

"De forma covarde, o agressor arremessou uma pedra para dentro da unidade de saúde. O objeto atingiu a cabeça do funcionário", afirmou a prefeitura, por meio de nota.

A Polícia Civil ainda não revelou se o agressor foi identificado ou preso. A Secretaria de Saúde disse que acionou as autoridades para que o ato seja investigado. Agentes da Guarda Civil Municipal passaram a reforçar a segurança no ambulatório.

O governo municipal lamentou a situação ocorrida e esclarece que está prestando todo o apoio necessário ao servidor.

"A Coordenadoria Geral dos Direitos Humanos e a Superintendência LGBTI+ de Cabo Frio acompanham o caso e deixaram à disposição suporte jurídico e psicológico", disse.

O ambulatório

O ambulatório de atenção à saúde da população travesti e transexual foi inaugurado em dezembro de 2021 e está localizado na rua Leonor Fonseca da Costa, s/n, bairro Porto do Carro.

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar para atendimento aos pacientes. E funciona sempre de segunda a quarta-feira, das 8h às 17h. Para ser atendido basta se dirigir ao local.

O ambulatório de atenção à saúde da população travesti e transexual recebeu o nome do jovem cabo-friense Demétrio Campos, falecido em maio de 2020.

< Vasco tem confronto equilibrado, e Flamengo é favorito neste sábado Mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli deixa Bangu I <