Alívio!

Vasco volta a vencer e deixa o Z-4 do Brasileirão

Maicon e Vegetti marcaram os gols do Cruzmaltino

Vegetti chegou aos três gols no Campeonato Brasileiro
Vegetti chegou aos três gols no Campeonato Brasileiro |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Ufa! Após cinco jogos sem vencer, sendo três seguidos sem marcar gols, o Vasco voltou a somar três pontos ao Vitória por 2 a 1, neste domingo (12), em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Maicon e Vegetti, enquanto Yuri Castillo descontou para os visitantes.

O primeiro tempo em São Januário foi de poucas chances para as duas equipes. Tanto que os mais de 11 mil torcedores presentes no estádio vaiaram o time.

Em um jogo tenso para os dois lados, nenhum time queria se arriscar para errar. A outra foi com Vegetti, em cabeçada no meio do gol, aos 48 da primeira etapa.

A melhor chance do Vasco saiu dos pés de Galdames, que chutou de fora da área, a bola desviou e passou rente a trave do goleiro Lucas Arcanjo.

Já o Vitória, esperava um contra ataque para chegar ao gol vascaíno. A dupla Janderson e Matheuzinho deram um calor na zaga vascaína. A melhor chance dos baianos foi justamente com eles, onde o camisa 39 do Leão fez uma linda jogada pelo lado direito, passou pela marcação e rolou para Matheuzinho, que livre na entrada da área, chutou por cima do gol de Léo Jardim.

Segundo tempo

Na volta para os últimos 45 minutos, o Vasco voltou mais ligado e conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos, com o zagueiro Maicon. Após um escanteio cobrado pelo craque Payet, Maicon subiu no segundo andar e testou no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo.

Logo depois, ao 10, o Gigante da Colina ampliou o placar. Em mais um lindo lançamento de Payet, o francês achou Vegetti entre os zagueiros, que se jogou na bola e marcou um belo gol em São Januário.

O Leão só acordou quase no meio do segundo tempo. O primeiro chute do Vitória em direção ao gol foi com PK, que chutou de bico da entrada da área e obrigou Léo Jardim a fazer uma boa defesa.

Aos 24, Sforza acertou o travessão do Vitória em uma linda cobrança de falta. A resposta dos visitantes veio na mesma moeda. PK cruzou, Hugo ajeitou de cabeça e Iury Castilho finalizou dentro da pequena área e acertou o travessão. No entanto, o jogador estava em posição de impedimento.

Com o passar do tempo, o Vasco recuou e começou a tomar uma leve pressão do Vitória. Na marca dos 43, o time baiano conseguiu descontar em São Januário e deixar os torcedores tensos nos minutos finais. Numa desatenção da zaga vascaína, Matheus Cocão deu a bola de graça para Jean Mota, que chutou firme e Léo Jardim fez a defesa, mas no rebote, Iury Castilho só escorou para o gol.

Já nos minutos finais, o zagueiro Camutanga, do Vitória, agrediu Praxedes com uma braçada no rosto e acabou sendo expulso da partida. Com um a mais em campo, o Vasco administrou o jogo e conseguiu sair com a vitória.

Com o resultado, o Vasco chegou aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento. Agora, o Gigante da Colina ocupa a 13ª posição. Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no sábado (18), às 21h, no Maracanã.

< Rafa Kalimann sofre aborto espontâneo e desabafa: 'Não é justo' Ataques de cachorros mudam rotina de moradores em orla de Niterói <