Basta!

Vini Jr. recebe homenagens de time e torcida após sofrer racismo

Jogador agradeceu todo o apoio em suas redes sociais

Jogadores do Real Madrid vestiram uma camisa com o número e nome de Vini Jr. em homenagem
Jogadores do Real Madrid vestiram uma camisa com o número e nome de Vini Jr. em homenagem |  Foto: Divulgação/Real Madrid
  

O Real Madrid voltou a campo pela primeira vez após o caso de racismo contra Vinicius Junior nesta quarta-feira (23). Os Merengues receberam o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol e homenagearam o brasileiro antes e durante o jogo.

Nas arquibancadas do Santiago Bernabéu, uma faixa com os dizeres "Vinicius somos todos, basta já" foi pendurada. Todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa número 20, utilizada pelo brasileiro. Além disso, os capitães de ambas as equipes utilizaram braçadeiras com mensagens contra o racismo.

Leia +: Vini Jr. é alvo de racismo novamente na Espanha: 'País de racistas'

Leia +: Federação anula expulsão de Vini Jr em jogo contra Valencia

Leia +: Homens que teriam ofendido Vinícius Jr. em jogo são identificados

Vinicius Junior, que não foi relacionado por dores no joelho, ficou à beira do gramado, acompanhando tudo de perto. Com a bola rolando, no minuto 20, mais uma homenagem. Os torcedores fizeram uma salva de palmas ao atacante, que correspondeu dos camarotes do estádio. O jogador agradeceu tudo o que aconteceu em um post em sua conta oficial no Instagram. "Amo todos vocês. Obrigado, obrigado e obrigado", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. ⚡️🇧🇷 (@vinijr)

Depois de se perfilarem, os dois times seguraram uma faixa promovida pela La Liga, que já havia sido apresentada na última terça-feira, na partida entre Barcelona e Real Valladolid.

Real Madrid e Rayo Vallecano se enfrentam nesta quarta-feira pela 36ª rodada do Espanhol. Os mandantes disputam apenas pela vice-liderança, já que a competição foi conquistada pelo Barcelona.

Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Rodrygo, que na comemoração prestou uma homenagem ao companheiro de time. Negro assim como Vini Jr., o atacante ergueu o um dos braço para o alto com o punho fechado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrygo Goes - RG ⚡️🇧🇷 (@rodrygogoes)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

Relembre o caso

Vinicius Junior tem sofrido ataques racistas durante toda a temporada no Campeonato Espanhol. O mais recente deles ocorreu no último domingo, na partida do Real Madrid contra o Valencia, como visitante. Na ocasião, a torcida dos donos da casa chamou o brasileiro de "macaco" em coro diversas vezes. O atacante da Seleção chegou a identificar um dos agressores e o duelo foi paralisado por alguns minutos.

No final da partida, Vini se desentendeu com o goleiro adversário e o tempo fechou. Durante a briga, o atacante Hugo Duro, do Valencia, o pegou pelo pescoço com um mata-leão. Ao tentar se desvencilhar, o jogador do Real Madrid acertou a mão em seu rosto. Depois de o árbitro consultar o VAR, o brasileiro foi expulso.

Após o jogo, porém, foi constatado que o vídeo apresentado ao juiz de campo foi cortado e omitiu a agressão que Vinicius Junior sofreu. O árbitro que estava no comando do VAR foi demitido pela La Liga. A expulsão do atacante foi suspensa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

< Quatro traficantes são mortos em operação na Penha, diz polícia Bruna Biancardi responde haters após ser criticada; entenda <