Basta!
Vini Jr. recebe homenagens de time e torcida após sofrer racismo
Jogador agradeceu todo o apoio em suas redes sociais
O Real Madrid voltou a campo pela primeira vez após o caso de racismo contra Vinicius Junior nesta quarta-feira (23). Os Merengues receberam o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol e homenagearam o brasileiro antes e durante o jogo.
Nas arquibancadas do Santiago Bernabéu, uma faixa com os dizeres "Vinicius somos todos, basta já" foi pendurada. Todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa número 20, utilizada pelo brasileiro. Além disso, os capitães de ambas as equipes utilizaram braçadeiras com mensagens contra o racismo.
Leia +: Vini Jr. é alvo de racismo novamente na Espanha: 'País de racistas'
Leia +: Federação anula expulsão de Vini Jr em jogo contra Valencia
Leia +: Homens que teriam ofendido Vinícius Jr. em jogo são identificados
Vinicius Junior, que não foi relacionado por dores no joelho, ficou à beira do gramado, acompanhando tudo de perto. Com a bola rolando, no minuto 20, mais uma homenagem. Os torcedores fizeram uma salva de palmas ao atacante, que correspondeu dos camarotes do estádio. O jogador agradeceu tudo o que aconteceu em um post em sua conta oficial no Instagram. "Amo todos vocês. Obrigado, obrigado e obrigado", escreveu.
Depois de se perfilarem, os dois times seguraram uma faixa promovida pela La Liga, que já havia sido apresentada na última terça-feira, na partida entre Barcelona e Real Valladolid.
Real Madrid e Rayo Vallecano se enfrentam nesta quarta-feira pela 36ª rodada do Espanhol. Os mandantes disputam apenas pela vice-liderança, já que a competição foi conquistada pelo Barcelona.
Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Rodrygo, que na comemoração prestou uma homenagem ao companheiro de time. Negro assim como Vini Jr., o atacante ergueu o um dos braço para o alto com o punho fechado.
Relembre o caso
Vinicius Junior tem sofrido ataques racistas durante toda a temporada no Campeonato Espanhol. O mais recente deles ocorreu no último domingo, na partida do Real Madrid contra o Valencia, como visitante. Na ocasião, a torcida dos donos da casa chamou o brasileiro de "macaco" em coro diversas vezes. O atacante da Seleção chegou a identificar um dos agressores e o duelo foi paralisado por alguns minutos.
No final da partida, Vini se desentendeu com o goleiro adversário e o tempo fechou. Durante a briga, o atacante Hugo Duro, do Valencia, o pegou pelo pescoço com um mata-leão. Ao tentar se desvencilhar, o jogador do Real Madrid acertou a mão em seu rosto. Depois de o árbitro consultar o VAR, o brasileiro foi expulso.
Após o jogo, porém, foi constatado que o vídeo apresentado ao juiz de campo foi cortado e omitiu a agressão que Vinicius Junior sofreu. O árbitro que estava no comando do VAR foi demitido pela La Liga. A expulsão do atacante foi suspensa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!