Guerra urbana

Quatro traficantes são mortos em operação na Penha, diz polícia

Morador de 60 anos foi baleado na troca de tiros mas está bem

Uma das entradas da comunidade teve policiamento reforçado
Uma das entradas da comunidade teve policiamento reforçado |  Foto: Reprodução / Voz das Comunidades
 

A Polícia Militar informou que quatro traficantes foram mortos nas primeiras horas de operação policial nos complexos da Penha e Alemão, na manhã desta quarta-feira (24). Um idoso de 60 anos e morador da região foi atingido por uma bala perdida, levado para o hospital e recebeu alta médica. A operação teve como objetivo capturar criminosos de outros estados e lideranças das regiões.

De acordo com a Polícia Militar, durante incursão nas comunidades, os policiais foram atacados a tiros efetuados por um grupo de homens armados escondidos na parte alta da região. Os policiais removeram diversas barricadas montadas nos principais acessos a essas localidades.

Ainda segundo a corporação, na ação, foram apreendidos três fuzis, drogas, além de quatro carros e uma moto roubados. Além disso, a PM localizou uma estufa de maconha, que possuía 80 pés da droga, além de apreendidos 196 tabletes da mesma erva e 47 mil pinos de cocaína, totalizando meia tonelada de entorpecentes.

Leia+: Operação no Complexo da Penha tem baleados e morto

Familiares de um dos homens mortos na operação chegam ao hospital
Familiares de um dos homens mortos na operação chegam ao hospital |  Foto: Marcelo Tavares
  

A operação contou ainda com o apoio das equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, além do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). As ocorrências foram registradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE). 

< Baú onde corpo de ator foi encontrado pertencia a ele Vini Jr. recebe homenagens de time e torcida após sofrer racismo <