Histórico

Abertura do Jornal Nacional tem silêncio de apresentadores; veja

Telejornal lembrou o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

Apresentadores ficaram mudos como forma de lembrar o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa
Apresentadores ficaram mudos como forma de lembrar o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa |  Foto: reprodução / Tv Globo
 

O Jornal Nacional começou de uma maneira diferente na noite desta terça-feira (7). Para chamar a atenção para o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, os apresentadores iniciaram o telejornal completamente em silêncio. 

A escalada, jargão jornalístico para designar as principais notícias que vão ao ar no horário, deu lugar a um protesto silencioso para marcar a data.

Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos, âncoras do jornalístico noturno, ficaram 1 minuto sem falar com o público que assistia. A frase 'o silêncio incomoda' apareceu na tela, seguida de 'o caminho da democracia é a informação'. 

"Hoje, é terça-feira, 7 de junho. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa", disse Heraldo Pereira. Renata Vasconcellos falou em seguida: "Esse nosso gesto, essa nossa homenagem, é pra lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia", finalizou a apresentadora. 

Assista:
 

< Vascão vence Náutico com golaço em jogo que quase não aconteceu Funcionários de empresa de internet são sequestrados em Itaboraí <