Criminosos

Funcionários de empresa de internet são sequestrados em Itaboraí

Servidora de internet tem sido alvo de ataques

O carro da empresa também havia sido levado
O carro da empresa também havia sido levado |  Foto: Divulgação
 

Dois funcionários da empresa Leste Telecom foram sequestrados por traficantes na noite desta terça-feira (7). A situação aconteceu no bairro Bela Vista, em Itaboraí.

Leia+: Empresa de internet é expulsa de bairro pelo tráfico

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois funcionários estavam realizando reparos para a companhia quando foram abordados por cinco traficantes de uma facção que fornece conexões clandestinas. 

Eles foram rendidos e levados para um condomínio. Os criminosos então alertaram a empresa sobre os funcionários sequestrados e exigiam dinheiro para soltá-los.

A Leste Telecom acionou a Polícia Militar para o ocorrido. Quando os policiais chegaram ao local, os bandidos dispersaram e conseguiram escapar. Os dois funcionários e o carro da empresa (foto) foram recuperados. O caso foi registrado na 71ª Delegacia Policial, em Itaboraí.

Mesma situação em Magé

A empresa Leste Telecom comunicou na última segunda-feira (6) que terá que deixar de atuar no bairro Vila Olímpia, em Magé, por determinação do tráfico local. A empresa também pediu a seus clientes que devolvessem os aparelhos. Saiba os detalhes.

Caso em Niterói no ano passado

No fim do ano passado, criminosos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) expulsaram a mesma empresa do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. Em dezembro do ano passado, três casos de ameaças a trabalhadores que faziam reparos no bairro foram registradas na Delegacia de Itaipu (81ªDP), que instaurou um inquérito para identificar os responsáveis por essas ações criminosas. Saiba mais detalhes.

< Abertura do Jornal Nacional tem silêncio de apresentadores; veja Capa do dia 08/06 <