Justiça
Adolescente é preso pela morte de menina que foi espancada
Alícia Valentina faleceu após ser agredida em escola

A Polícia Civíl apreendeu, nesta quinta-feira (11), o adolescente principal suspeito de agredir Alícia Valentina, menina de 11 anos, que teve morte cerebral após ser espancada dentro da escola, em Belém do São Francisco, em Pernambuco.
Segundo os agentes, o adolescente foi detido e será internado por crime de lesão corporal seguido de morte. Ele foi encontrado em Nazaré, na zona rural de Floresta, localizada no Sertão do estado.
A investigação por parte da polícia foi feita a partir de uma câmera da escola, que registrou o momento em que Alícia caminha até o banheiro e volta com o rosto machucado pedindo ajuda à uma profissional do colégio.
Depois da agressão, que ocorreu na quarta-feira (4), funcionários da escola levaram a menina até o Hospital Municipal de Belém do São Francisco, com um sangramento no nariz, onde foi liberada. Em casa, os pais da criança acabaram retornando com ela ao hospital de Salgueiro, por conta de um sangramento no ouvido. Após os exames, ela foi encaminhada para ser internada no Hospital da Restauração, em Recife.
Alícia Valentina teve morte cerebral na noite de domingo (7). No atestado de óbito da criança consta falecimento por traumatismo cranioencefálico.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!