Crise
Amazon planeja a demissão de 10 mil funcionários
Se concretizado, corte será o maior desde a fundação da empresa
A Amazon planeja demitir aproximadamente 10 mil pessoas dos cargos corporativos e de tecnologia, começando já nesta semana. Caso o corte ocorra, será o maior já feito em toda história da empresa. No começo deste mês de novembro a empresa já tinha decidido pausar as novas contratações, devido ao atual cenário econômico.
Essa demissão em massa, representaria cerca de 3% dos funcionários administrativos da empresa.
Os cortes serão feitos nas áreas de organização de dispositivos da Amazon, incluindo a assistente de voz Alexa, junto com a divisão de varejo e recursos humanos.
Leia +: Elon Musk alerta que o Twitter pode 'ir à falência'
Leia +: Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais de 11 mil pessoas
Essa redução planejada da empresa, justo na temporada de maior índice de compras, mostra como a economia global está em crise, pressionando assim um corte nos negócios com excesso de funcionários ou entrega insuficiente ao longo dos anos.
Caso o planejamento de demissão seja real, a Amazon se junto ao Twitter e a Meta, responsável pelo Facebook, Instagram e Whatsapp, na lista de empresas que fizeram um grande corte no número de seus funcionários neste mês de novembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!