Investigações

Apoiador de Bolsonaro acusado de matar petista já foi preso no Rio

Guaranho foi detido por desacato em 2018

Homem se considera um ''conservador''.
Homem se considera um ''conservador''. |  Foto: Rede social
  

O policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho, acusado de matar o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu, no Paraná, neste domingo (10), já foi preso por desacato no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu em 2018 após ofender policiais militares.

Segundo o Boletim de Ocorrência, dois PMs foram acionados para uma residência na Estrada do Limoeiro, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, para uma denúncia de pertubação de sossego. A informação foi divulgada pela TV Globo.

No local, Guaranho recepcionou os policiais informando que era um policial federal. De acordo com o registro de ocorrência, o homem começou a ofender os PMs acionados: "Oficial de m..., capitão de m...".

Leia+: Tesoureiro do PT é morto por bolsonarista em festa de aniversário

Leia+: Bolsonarista que matou tesoureiro do PT está vivo; saiba quem é

Leia+: Acusado de matar tesoureiro do PT tem prisão preventiva decretada

Por causa das ofensas, os PMs prenderam Guaranho. Os policiais ainda informaram que o homem se recusou a os acompanhar. Por isso, ele teve que ser algemado e colocado na viatura. 

Nas redes sociais, Guaranho expõe suas ideias políticas, que são contrárias aos posicionamentos de esquerda. Em sua biografia do Twitter, ele defende o uso de armas e condena o aborto, por exemplo. 

Ele também já chegou a se encontrar com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do atual presidente Bolsonaro. Além disso, o agente penitenciário também possui objetos que homenageiam ao chefe de Estado. 

O homem está preso sob custódia em um hospital de Foz do Iguaçu após ser baleado por Arruda. A Justiça decretou nesta segunda-feira (11) a prisão preventiva do acusado.

< Suspeito de matar mulher na Zona Oeste se entrega à polícia MPRJ denuncia mulher por envenenamento de enteados <