Crime

Após três anos foragido, acusado de matar ator é preso

Paulo Cupertino também é acusado de matar os pais de Rafael

Paulo Cupertino mudou de aparência durante os anos.
Paulo Cupertino mudou de aparência durante os anos. |  Foto: Divulgação - Polícia Civil
 

O empresário Paulo Cupertino Matias, acusado de ser o assassino do ator Rafael Miguel, de 22 anos, e de seus pais, foi preso na tarde desta segunda-feira (16) em São Paulo. O homem estava foragido desde 2019 quando realizou o crime.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de policiais da 6ª Seccional receberam uma informação que o homem estava na capital paulista. Os policiais foram até o local da denúncia e encontraram Cupertino. Ele foi levado para o 98º Distrito Policial, localizado no Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo.

Após a abordagem dos policiais, o homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Após a realização, ele foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde negou os crimes.

Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais procurados e perigosos do estado. O empresário também foi incluído na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). 

Segundo o Ministério Público, Paulo assassinou Rafael e sua família por não concordar sobre o namoro do rapaz com sua filha, na época com 18 anos. O crime aconteceu na frente da casa onde a filha morava com a mãe, no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. Elas não ficaram feridas.

Cupertino será julgado pelo crime de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. Outros dois amigos também são réus por ajudarem o homem a fugir. De acordo com a DHPP, quatro pessoas ajudaram diretamente a fuga do acusado.

Denúncias registradas no Instituto São Paulo Contra a Violência mostram que o assassino foi reconhecido em 25 cidades paulistas, oito cidades de outros sete estados (incluindo o Rio de Janeiro) e na Argentina.

Rafael Miguel

Rafael namorava a filha de Paulo.
Rafael namorava a filha de Paulo. |  Foto: Reprodução Redes Sociais
 

O ator Rafael Miguel ficou famoso por interpretar Paçoca na novela "Chiquititas" do SBT. Ele também participou de um famoso comercial o qual pede um brócolis para a mãe. Na Rede Globo, o ator atuou nas novelas "Pé na Jaca" e "Cama de Gato."

Através das redes sociais, Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino se pronunciou. De acordo com ela, é uma mistura grande de sentimentos.

"Fui informada do ocorrido. Não consigo falar muito a respeito agora, mas quero agradecer todas as mensagens e todo o apoio. É uma mistura grande de sentimentos e agora preciso de espaço. Grata", publicou nos stories.

< Justiça mantém prisão de envolvidos na morte de policial no Rio Mulher cola cartaz em carro após descobrir traição: 'Crie vergonha' <