Perigo
Atleta mirim morre após picada de escorpião dentro de carro
Arthur Saymon, de 7 anos, não resistiu a ferroada do animal

O menino Arthur Saymon, de 7 anos, morreu após ser picado por um escorpião dentro do carro da família, em Belo Horizonte. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (22). O falecimento da vítima foi confirmado nesta quarta (23). Ele jogava na Academia de Futebol do Galo.
A família voltava para casa de carro quando o garoto levou a ferroada. O menino estava acompanhado da mãe. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Arthur foi levado à UPA de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, e depois transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, na capital.
Durante o trajeto aéreo, a criança apresentou queda na saturação de oxigênio e teve uma parada cardiorrespiratória minutos antes do pouso.
A equipe médica iniciou manobras de ressuscitação ainda no voo, que foram mantidas após a chegada ao hospital. Arthur foi levado com vida para o interior da unidade, mas não resistiu e teve a morte confirmada na quarta-feira (23) pela mãe.

Jogador mirim
Nascido em Betim, ele integrava a equipe sub-7 da Academia de Futebol do Galo. O centro de treinamento publicou uma homenagem ao menino nas redes sociais.
"Deixamos aqui nossas condolências aos familiares e amigos e sentimos muitíssimo por essa perda irreparável. Vá em paz, garoto. Sua passagem aqui na Academia do Galo Betim sempre será lembrada com muito carinho!", publicou a academia.

A mãe da criança também se manifestou pela internet. "Luto pelo meu maior amor, meu filho", escreveu.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!