Tragédia

Atores de série da Netflix morrem em acidente no México

Eles faziam parte do elenco de 'The chosen one'

Acidente chocou o mundo do entretenimento no México
Acidente chocou o mundo do entretenimento no México |  Foto: Reprodução
 

Os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar morreram após um acidente de carro no estado da Baixa Califórnia, no México, na última quinta-feira (16). Os dois faziam parte da série original da Netflix 'The chosen one' (O Escolhido). 

De acordo com o site Deadline, outras seis pessoas ficaram feridas na batida. A equipe estava a caminho de um aeroporto. Os feridos foram levados ao Centro de Saúde e à Unidade Médica de Família do Instituto Mexicano de Previdência Social de Loreto.

Raymundo e Juan já estariam mortos no momento da chegada do socorro segundo apuração do Diario de Yucatán. A Secretaria de Cultura da Baixa California lamentou as mortes dos atores, que são consagrados em solo mexicano. A Netflix não se pronunciou sobre o ocorrido.

Juan e Raymundo

Os dois são muito queridos na cultura local
Os dois são muito queridos na cultura local |  Foto: Reprodução
 

Juan González era reconhecido como um grande músico, ator e promotor da Baixa Califórnia. Raymundo Garduño, por sua vez, fez parte da Companhia de Teatro Imigrante e da Semana de Teatro Infantil. 

Revolta de colega

O colega dos atores, o escritor Rick Zazueta, se posicionou sobre o ocorrido nas redes sociais. Ele acusa a Netflix de ter sido negligente com os dois:

"Suas mortes são uma tragédia não apenas pelo roubo desses talentos, mas principalmente porque essas mortes têm culpados... Os atores não param de reclamar do quão mal estão sendo tratados, especificamente em termos de transporte e logística... painéis com pneus escorregadios, motoristas cansados ​​e sobrecarregados — os atores sendo transportados como gado para economizar alguns pesos", garantiu. 

Entre outras críticas, ele também citou que os carros estão em péssimas condições e que a "Netflix também tem sangue nas mãos, a empresa multimilionária optou por trabalhar fora do sindicato dos atores".

< Atlético-MG x Flamengo tem ingressos esgotados para os dois lados Dom e Bruno foram mortos com munição de caça; confira o laudo da PF <