Investigação

Dom e Bruno foram mortos com munição de caça; confira o laudo da PF

Os dois estavam desaparecidos desde o início do mês

Bruno à esquerda e Dom à direita
Bruno à esquerda e Dom à direita |  Foto: Reprodução
 

O laudo da Polícia Federal aponta que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram mortos por tiros de munições de caça. Os dois haviam viajado para a terra indígena do Vale do Javari, no Amazonas, e estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho. 

Leia+: PF confirma que restos mortais são de desaparecido na Amazônia

De acordo com o documento da PF, Bruno foi atingido três vezes, sendo duas no tórax e uma na cabeça. Dom foi baleado apenas uma vez, no tórax. Até o momento, três pessoas estão presas pelo crime

No laudo, a PF aponta que a morte de Dom se deu por conta de um traumatismo na região do tronco, causado por um tiro com munição de caça no tórax. Essas munições costumam ter muitos balins, estruturas que se espalham no corpo após a bala atingir o alvo. Seus restos mortais foram reconhecidos através de impressões digitais.

Já Bruno morreu por traumatismo no tronco e na cabeça, sendo alvo de disparos do mesmo tipo de arma que Dom. Ele foi reconhecido por sua arcada dentária. 

O documento também garante que "não existem indicativos da presença de outros indivíduos em meio ao material que passa por exames". Ou seja, todo o material coletado é de Bruno e Dom, de acordo com a perícia. 

A Polícia Federal reforça que as investigações com peritos irão seguir com o intuito de elucidar todos os fatos e compreender a dinâmica do ocorrido. 

< Atores de série da Netflix morrem em acidente no México Luciano Szafir é internado em hospital no interior de São Paulo <