Drogas
Avião com mais de meia tonelada de cocaína é interceptado pela FAB
A Polícia Federal também atuou em conjunto
Uma aeronave de pequeno porte foi interceptada, neste domingo (3), pela Força Aérea Brasileira (FAB) com cerca de 600 quilos de pasta base de cocaína. A ocorrência começou no estado de Mato Grosso do Sul e terminou na cidade de Pontalinda, em São Paulo.
Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram destinadas para monitorar e interceptar o avião. Os pilotos seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto da aeronave, mas não obtiveram resposta. Nesse momento, a aeronave foi classificada como suspeita.
Na sequência, os pilotos da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico. Porém, o piloto do não obedeceu. Foi necessário, então, que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso. Ainda sem retorno, a aeronave foi considera hostil, sendo realizados os procedimentos de tiro de detenção.
A Polícia Federal assumiu a operação em solo, quando as duas pessoas que estavam na aeronave fugiram.
A ação faz parte da Operação Ostium, que atua em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!