Instabilidade
Bancos ficam fora do ar e clientes reclamam; veja quais
Usuários têm dificuldades para acessar os aplicativos

Clientes de diversos bancos, como Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, reclamaram, nesta segunda-feira (6), de instabilidade nos aplicativos das instituições para realizar transações financeiras, como pagamentos de contas e PIX, por exemplo.
Até a tarde desta segunda, as reclamações persistiam no caso do Itaú, Caixa Econômica e Banco Brasil, no site Downdetector, que monitora notificações de problemas em aplicativos. Até a publicação desta matéria, por exemplo, as queixas contra o Itaú ultrapassavam a mais de 4 mil.
As queixas se referiam principalmente pelo fato de ser o quinto dia útil, data-limite para pagamentos de salários e, portanto, também de quitação de boletos por parte dos empregados das empresas privadas.
"App do Itaú com problemas pra logar, pagar contas, fazer pix... enfim... nada funciona direito! Boletos vencendo hoje, faz como???", disse um usuário.
A Caixa Econômica registrava mais de 120 reclamações até o início da tarde desta segunda. Já o Banco do Brasil, mais de 60.
O que dizem os bancos
Até a publicação desta reportagem, nenhum dos bancos mencionados haviam respondido ao ENFOCO sobre o porquê das instabilidades nos seus aplicativos.
Após a publicação da reportagem, o Bradesco disse que "seus sistemas operam normalmente e eventuais instabilidades têm origem externa".
Após a publicação da reportagem, o Banco do Brasil disse que " as transações em todos os canais de atendimento funcionam normalmente".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!