Logo Enfoco


    Crime

    Vídeo mostra execução de policial na porta de casa em Niterói

    Vítima foi atingida por 12 tiros ao sair para jogar o lixo fora

    Publicado 06/10/2025 às 16:55 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um vídeo de uma câmera de segurança registrou a execução do policial civil Carlos José Queirós Viana, de 59 anos, morto a tiros na porta de casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (6).

    As mostram um carro branco descendo a rua onde ele morava e parando em frente ao imóvel. Um dos ocupantes dispara da janela do carona, atingindo o agente, que estava abaixado no momento dos disparos.

    Carlos José, que era comissário da 29ª DP (Madureira), foi alvejado por volta das 6h30, quando saiu de casa, na Rua Raul Corrêa de Araújo, no bairro de Piratininga, para jogar o lixo. Após a ação, os criminosos fugiram no veículo, que, segundo as investigações, era clonado.

    Três suspeitos foram presos poucas horas depois, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Entre eles estão dois cabos da Polícia Militar: Fábio de Oliveira Ramos, do 3º BPM (Méier), e Felipe Ramos Noronha, do 15º BPM (Duque de Caxias). O terceiro detido foi identificado como Mayck Junior Pfister Pedro.

    A Corregedoria da PM acompanhou a prisão dos militares, que foram encaminhados ao Batalhão Especial Prisional (BEP) e responderão também a um procedimento administrativo interno, com possibilidade de expulsão da corporação.

    Durante a ação, agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Maricá (DHNSG) apreenderam armas com calibres compatíveis com os utilizados no assassinato. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como execução.

    Imagens do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói foram fundamentais para rastrear a rota de fuga dos suspeitos e localizar o grupo. O delegado Willians Batista afirmou que os criminosos tinham informações sobre a rotina da vítima.

    Pouco depois do crime, equipes das polícias Militar e Civil chegaram ao local e isolaram a área para o trabalho da perícia. Em nota, o 12º BPM (Niterói) informou que reforçou o policiamento em Piratininga, Região Oceânica da cidade, após o assassinato.

    O crime

    Carlos José foi morto ao sair de casa por volta das 6h30 para jogar o lixo. Os atiradores estavam em um carro modelo Ônix branco e fugiram logo após a ação. “É bem razoável que eles já tivessem informações precisas sobre a rotina da vítima”, disse o delegado Willians Batista.

    O policiamento foi reforçado na região e as investigações seguem para esclarecer a motivação do crime e a participação de outros envolvidos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Bancos ficam fora do ar e clientes reclamam; veja quais

    Relacionados em Polícia