Que horror!

Bebê é internado após achar biscoito com chumbinho e por na boca

Gata de uma família vizinha morreu envenenada

A mãe correu e tirou o biscoito da boca da criança
A mãe correu e tirou o biscoito da boca da criança |  Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Um bebê de 11 meses foi hospitalizado depois que colocou um biscoito envenenado com chumbinho na boca enquanto brincava no quintal de casa, no bairro Vila Monteiro, em Piracicaba, no estado de São Paulo. A suspeita, segundo a família, é que o alimento tenha sido jogado no quintal para ser ingerido por animais domésticos. A gata de uma vizinha morreu envenenada. O caso aconteceu no dia 14 de junho, porém divulgado somente nesta quarta-feira (14).

A mãe da criança é veterinária e viu o momento em que o bebê colocou o biscoito na boca. Ela tirou o alimento e foi às pressas para um hospital da região, onde a criança ficou em observação por 12 horas  e depois foi liberada.

Leia +: Juiz em MG manda remover vídeos homofóbicos de André Valadão

Leia +: Amiga de palmeirense morta relata últimos momentos: 'Se divertindo'

Segundo moradores, a gata Catarina foi encontrada morta no quintal do imóvel onde morava. Ela estava deitada próximo da lavanderia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Envenenamento no Rio 

Desde o início de junho mais de 60 cães e gatos morreram em Laje do Muriaé, no Norte Fluminense, com sintomas de envenenamento. Nesta terça-feira (11), equipes do Governo Estadual se reuniram com autoridades da cidade para acompanhar a preocupante morte em massa de animais.

A Polícia Civil, responsável pelas investigações, informou que foram encontrados resíduos de veneno em comidas deixadas nas ruas para animais. As investigações seguem sob sigilo. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os suspeitos.

< Morre, no Rio, a ex-chacrete Índia Potira, aos 76 anos Juíza manda soltar torcedor do Flamengo suspeito de matar jovem <