Logo Enfoco


    De novo

    Bolsonaro realiza exame e volta à prisão domiciliar

    Ex-presidente terá 48 horas para apresentar atestado ao STF

    Publicado 14/09/2025 às 15:42 | Atualizado em 14/09/2025 às 16:49 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Esta é a segunda vez que Bolsonaro deixa o local da prisão domiciliar para acompanhamento médico
    Esta é a segunda vez que Bolsonaro deixa o local da prisão domiciliar para acompanhamento médico |  Foto: Divulgação / Agência Brasil

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star por volta das 14h deste domingo (14) e retornou para sua residência no Jardim Botânico, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

    Bolsonaro havia dado entrada no hospital às 8h para a remoção de lesões na pele, procedimento autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante a cirurgia, foram retiradas oito lesões, e exames laboratoriais apontaram um quadro de anemia, segundo boletim médico divulgado após a alta.

    Imagens que circulam na internet mostram a saída do ex-presidente da unidade hospitalar. Na frente do hospital, apoiadores se reuniram, cantando o Hino Nacional e pedindo anistia ao político. Além da forte escolta da Polícia Penal, Bolsonaro estava acompanhado do filho Jair Renan Valle Bolsonaro, o "04".

    De acordo com a decisão de Moraes, o ex-presidente permaneceu na unidade apenas pelo tempo necessário ao atendimento e deve apresentar um atestado de saúde ao STF em até 48 horas.

    Esta foi a segunda vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para acompanhamento médico.

    Próximos passos

    De acordo com a equipe médica, Bolsonaro deve seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.

    Em breve, segue a nota, deve ser emitido o laudo por um médico patologista após a análise microscópica das amostras de tecido da pele (biópsia), para definição de tratamento, se necessário.

    “Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomopatológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica”.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Estudante some após deixar escola em Niterói

    Relacionados em Brasil & Mundo