Skip to content

Brasil & Mundo

Brasil se aproxima da marca de 450 mil mortes por Covid-19

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


mortes por covid 19 ag brasil
País já registrou 448.208 mortes pela doença desde março de 2020. Foto: Divulgação



O Brasil registrou 76.490 novos casos da covid-19 entre o fim da tarde desta sexta-feira (21) e às 17h30 deste sábado (22). No mesmo período, foram confirmadas 1.899 mortes em consequência da doença.



Os números constam do boletim epidemiológico que o Ministério da Saúde divulgou há pouco, em Brasília. Com esses resultados, o total de casos atestados desde 27 de março de 2020 já chega a 16.047.439. Os óbitos somam 448.208.



Os dados contabilizados pelo ministério são divulgados pelas secretarias estaduais de saúde diariamente. Do total de pessoas que adoeceram, 14.422.209 (ou cerca de 90%) já são consideradas recuperadas, enquanto 1.102.431 (6,9%) continuam sendo acompanhadas. Há, ainda, outros 3.683 casos suspeitos esperando resultados de exames laboratoriais.




Em termos absolutos, o ranking de estados com mais mortes pela covid-19 segue liderado por São Paulo, onde 107.497 pessoas já perderam a vida por conta das consequências da doença. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (49.438), Minas Gerais (38.878), Rio Grande do Sul (27.399) e Paraná (25.481).


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Operação de resgate após acidente com carro que caiu em lago na região de Quatis, em Barra Mansa.
Região

Tragédia em Barra Mansa: acidente com carro em lago mata cinco crianças e cinco adultos

Prisão de suspeito conhecido como Rei da Sucata durante investigação sobre lavagem de dinheiro do tráfico.
Segurança Pública

Investigado por esquema financeiro de “Rabicó” é capturado em joalheria de luxo em São Paulo

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Apontado como chefe do tráfico, ‘Pitbull’ é baleado e preso com fuzil em SG

Estrutura da Igreja Metodista Wesleyana de Porto das Caixas após desabamento durante temporal em Itaboraí.
Itaboraí

Igreja desaba durante temporal em Itaboraí no dia da festa de 29 anos