Skip to content

Brasil & Mundo

Covid-19: mais de 14,5 milhões de pessoas estão recuperadas no Brasil

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


Covid 19 e mascaras em Sao Goncalo Pedro Conforte Plantao Enfoco 6
O registro de pessoas que se recuperaram da doença já representa a maioria do total de casos acumulados (90,3%). Foto: Arquivo/Pedro Conforte



O Brasil já registra 14.552.024 milhões de pessoas curadas da Covid-19. O número de recuperados no País é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico (1.118.874). O registro de pessoas que se recuperaram da doença já representa a maioria do total de casos acumulados (90,3%). As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde às 17h desta segunda-feira (24) – os dados são enviados à pasta pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.



Neste momento, o Brasil registra 16.120.756 milhões de casos confirmados da Covid-19, sendo 37.498 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h. Em relação aos óbitos, o Brasil tem 449.858 mil vidas perdidas por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registras 790 óbitos nos sistemas oficiais, sendo que 717 ocorreram nos últimos três dias – outros 3.543 permanecem em investigação.



O Ministério da Saúde alerta para que, aos primeiros sintomas da Covid-19, a população busque imediatamente o atendimento médico na unidade de saúde mais próxima – a atitude pode reduzir o número de internações e óbitos pela doença. O uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social são grandes aliados para conter a transmissão do coronavírus.



A pasta disse que trabalha para ampliar cada vez mais a vacinação contra a Covid-19. O Governo Federal contratou mais de 530 milhões de doses para 2021, após acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, mais de 90 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal – dessas, mais de 58 milhões já foram aplicadas. A imunização no Brasil pode ser acompanhada pela página do Ministério da Saúde.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Operação de resgate após acidente com carro que caiu em lago na região de Quatis, em Barra Mansa.
Região

Tragédia em Barra Mansa: acidente com carro em lago mata cinco crianças e cinco adultos

Prisão de suspeito conhecido como Rei da Sucata durante investigação sobre lavagem de dinheiro do tráfico.
Segurança Pública

Investigado por esquema financeiro de “Rabicó” é capturado em joalheria de luxo em São Paulo

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Apontado como chefe do tráfico, ‘Pitbull’ é baleado e preso com fuzil em SG

Estrutura da Igreja Metodista Wesleyana de Porto das Caixas após desabamento durante temporal em Itaboraí.
Itaboraí

Igreja desaba durante temporal em Itaboraí no dia da festa de 29 anos