Escapou

Criminoso brasileiro foge da cadeia igual ao 'homem-aranha'; vídeo

Homem é procurado por matar ex-namorada nos Estados Unidos

Homem fugiu escalando a parede da prisão, igual o 'homem-aranha'
Homem fugiu escalando a parede da prisão, igual o 'homem-aranha' |  Foto: Reprodução/Twitter

Um criminoso brasileiro fugiu de maneira diferente de uma prisão no nordeste dos Estados Unidos. Danilo Sousa Cavalcante criou um alerta nos policiais de um condado no subúrbio da Filadélfia, Pensilvânia. O homem foi condenado à prisão perpétua após ter matado a ex-namorada a facadas, um vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (6), mostra o momento da fuga dele da prisão de Chester County.

Durante uma coletiva de imprensa, os policiais locais afirmaram que Danilo usou uma tática já usada anteriormente por outro preso que também conseguiu escapar da prisão. Em maio deste ano, o norte-americano Igor Bolte, fugiu da mesma forma, segundo as autoridades, tanto Cavalcante, quanto Bolte, correram pelo telhado e escaparam pela área menos protegida do presídio. O norte americano foi preso minutos depois da fuga.

Nas filmagens, Danilo aparece em um corredor, no lado esquerdo da gravação, ele caminha até o fundo e logo em seguida, escala a parede, no estilo “Homem-Aranha” e conseguiu escapar, fugindo do campo de visão da câmera de segurança. A fuga do brasileiro aconteceu no dia 31 de agosto e ele segue desaparecido desde então.

A promotoria do condado de Chester, afirmou estarem realizando buscas pelo homem, centenas de agentes contam com a ajuda de helicópteros, drones e cães farejadores, visando localizar o fugitivo. As buscas já chegaram no sétimo dia.

“Este é um jogo perigoso de pique-esconde tático. Planejamos estressá-lo. Planejamos movê-lo. Planejamos que ele cometa erros. Ele já cometeu. Apareceu na frente das câmeras duas vezes”, afirmou Robert Clark, vice-marechal do U.S. Marshals Service, para a CNN dos Estados Unidos.

O fugitivo também é procurado por envolvimento em assassinato no Brasil, segundo a polícia. O Departamento de Justiça e a polícia prometeram uma recompensa de US$ 20 mil (o equivalente a R$ 99 mil) por informações que levem até ele.

O caso:

Em 16 de agosto, Danilo Sousa Cavalcante foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, ocorrido em Phoenixville, nos Estados Unidos. Na época do crime, Débora, natural do Maranhão, tinha 34 anos.

Segundo relatos de Sara Brandão, irmã da vítima, o brasileiro teria perpetrado o homicídio devido à sua recusa em aceitar o fim do relacionamento e à ameaça que vinha fazendo a Débora desde 2020.

De acordo com a acusação apresentada pelo Ministério Público, Danilo esfaqueou Débora até a morte diante de seus filhos, que tinham apenas 4 e 7 anos na época do trágico evento.

De acordo com o jornal norte-americano Daily Local, o júri levou menos de 20 minutos para deliberar sobre a sentença do réu. Deborah Ryan, a promotora do caso, alegou que o acusado cometeu o crime com o objetivo de "silenciar sua ex-namorada", uma vez que ela teria ameaçado relatar às autoridades que ele havia sido acusado de homicídio no Brasil.

< Suspeitos de ataque contra Mingau são considerados foragidos Neymar se machuca durante treino da Seleção Brasileira <