Acabou
Elon Musk comunica fim de acordo bilionário para compra do Twitter
Empresário se sentiu enganado pela plataforma
O empresário sul-africano Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (8) que o acordo de compra por US$ 44 bilhões (equivalente a R$ 231 bilhões) do Twitter foi encerrado por "representações enganosas".
Em documento enviado à SEC, que corresponde à Comissão de Valores Mobiliários, Musk informou que houve violações na proposta acordada. O empresário contou que a plataforma não ofereceu informações sobre o número de spam e de contas falsas existentes.
"O Twitter não cumpriu suas obrigações contratuais. Por quase dois meses, Musk buscou os dados e informações necessários para fazer uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam na plataforma do Twitter", diz a carta.
Leia+: Elon Musk arremata Twitter em negócio bilionário; veja o valor
Ainda de acordo com o documento, a rede social ignorou totalmente os pedidos do empresário para o fornecimento de informações.
Depois de saber do ocorrido, o presidente do conselho de administração do Twitter, Bret Taylor, publicou na rede social que levará o caso para a Justiça e vai fazer com que o empresário cumpra o acordo de compra.
O Conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o sr. Musk, e planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o acordo. Estamos confiantes que prevaleceremos no tribunal de Delaware.
Com a notícia do fim do acordo, as ações do Twitter caíram cerca de 7%.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!