Crime
Suspeito de matar enteada de 2 anos é preso na Baixada Fluminense
Laudo apontou que Aylla Soares morreu com hemorragia
Um homem foi preso nesta sexta-feira (8) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por ser suspeito de matar a enteada Aylla Sophia Soares, de 2 anos, nesta quarta-feira (6). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a criança morreu com hemorragia interna e politraumatismo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e vai responder por homicídio qualificado. O homem já possuía um mandado de prisão temporária pelo crime.
De acordo com as investigações, a mãe da criança saiu de casa para buscar seu filho mais velho e deixou a menina aos cuidados do companheiro nesta quarta-feira (6). Ao retornar, a vítima vomitava, estava gelada, com os lábios sem cor e o rosto roxo.
Aylla desmaiou e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí, onde chegou já sem vida. Em depoimento, o padrasto alegou que a criança teria caído no chão e “ralado a costela”, sofrendo uma queda sem gravidade.
A médica que atendeu a menina verificou que ela apresentava múltiplas lesões aparentes e acionou a DHBF. O laudo de exame de necropsia detalhou diversas lesões externas e internas, que dilaceraram órgãos da criança. O exame apontou como causa da morte hemorragia interna e politraumatismo provocado por ação contundente. A perícia descartou a hipótese de queda.
Por causa das alegações, a DHBF prendeu o homem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!