Crime

Suspeito de matar enteada de 2 anos é preso na Baixada Fluminense

Laudo apontou que Aylla Soares morreu com hemorragia

Caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. |  Foto: Marcelo Tavares
  

Um homem foi preso nesta sexta-feira (8) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por ser suspeito de matar a enteada Aylla Sophia Soares, de 2 anos, nesta quarta-feira (6). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a criança morreu com hemorragia interna e politraumatismo.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e vai responder por homicídio qualificado. O homem já possuía um mandado de prisão temporária pelo crime.

De acordo com as investigações, a mãe da criança saiu de casa para buscar seu filho mais velho e deixou a menina aos cuidados do companheiro nesta quarta-feira (6). Ao retornar, a vítima vomitava, estava gelada, com os lábios sem cor e o rosto roxo.

Aylla desmaiou e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí, onde chegou já sem vida. Em depoimento, o padrasto alegou que a criança teria caído no chão e “ralado a costela”, sofrendo uma queda sem gravidade.

A médica que atendeu a menina verificou que ela apresentava múltiplas lesões aparentes e acionou a DHBF. O laudo de exame de necropsia detalhou diversas lesões externas e internas, que dilaceraram órgãos da criança. O exame apontou como causa da morte hemorragia interna e politraumatismo provocado por ação contundente. A perícia descartou a hipótese de queda.

Por causa das alegações, a DHBF prendeu o homem. 

< Após discussão com delegada, Monique Medeiros ganha cela individual Elon Musk comunica fim de acordo bilionário para compra do Twitter <