Racismo
Empresário acusa cliente de ofensa racista: 'Macaco preto, idiota'
Vítima diz que cliente exigiu açaí de maneira desrespeitosa
Distrito Federal - Uma mulher é acusada de falas racistas contra um empresário do ramo de açaí, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. Paulo Figueiredo, dono do estabelecimento, afirma que o caso aconteceu na última segunda-feira (9) e que gravou e divulgou o ataque nas redes sociais.
Segundo a vítima, as ofensas aconteceram porque a cliente reclamou do modo como o alimento foi preparado.
Quem manda aqui sou eu, você tá na minha cidade
No vídeo, a mulher chama o empresário de 'Macaco preto, idiota, palhaço, ridículo, ET, inútil e pateta'. Ela segue gritando com o rapaz e diz para continuar fazendo o açaí, porque ele não era da cidade e quem mandava ali era ela.
Paulo afirma que, ao desligar a câmera do celular, a mulher prosseguiu com os xingamentos por cerca de 30 minutos no local.
Leia+: Defensora aposentada chama entregador de 'macaco'; veja o video
O empresário lamenta a situação e explica que nunca passou por algo do tipo. Ainda segundo eles, a mulher já tem histórico de atos agressivos contra comerciantes da região.
"Depois chegou uma cliente nossa e perguntou o que estava acontecendo. Ela começou a agredir verbalmente essa moça e continuou: 'Macaco, preto, alienígena'. Isso começou por volta das 20h", relatou o vendedor, em entrevista ao portal Metrópoles.
Confira o Vídeo
Caso de racismo em Niterói
Uma defensora pública aposentada foi acusada de injúria racial contra dois entregadores em Niterói. Um vídeo gravado por uma das vítimas registrou o momento em que ela chama um rapaz de 'macaco', depois de uma discussão. A cena foi registrada no sábado (30), em um condomínio de luxo em Itaipu, na Região Oceânica.
A Polícia Civil investiga o caso. A mulher ainda não prestou depoimento à polícia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!