Notícia boa

Estudante de 40 anos hostilizada por alunas ganha bolsa de estudos

Alunas que zombaram da colega desistiram do curso de Biomedicina

Mulher contou a novidade nas redes sociais
Mulher contou a novidade nas redes sociais |  Foto: Arquivo Pessoal

A estudante de Biomedicina Patrícia Linhares, de 45 anos, que foi vítima de etarismo (preconceito contra pessoas por causa da idade), em uma universidade de Bauru, interior de São Paulo, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. Ela anunciou a novidade nas redes sociais.

“Você que está pensando e não tem coragem, é seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte? Idade não nos define. Idade é um número, então vamos colocar nosso sonho para correr que a vida não espera”, afirma Patrícia em vídeo publicado no TikTok.

No mês de março, uma publicação maldosa viralizou nas redes sociais, nela três estudantes da sala de Patrícia ironizam o fato da mulher ser uma aluna. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo na sequência, outra jovem responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira com deboche.

No dia seguinte à publicação, as três estudantes não foram para a faculdade, já outros alunos do curso de Biomedicina e outros cursos foram até Patrícia prestar solidariedade.

Depois da repercussão negativa gerada pela postagem, as três alunas desistiram do curso. Um processo disciplinar por parte da Unisagrado foi instaurado para averiguar o caso.

< Jorge Jesus pode assumir seleção da Arábia Saudita, diz jornal Homem assassinado na saída do FlaxFlu foi cinegrafista da Globo <