Vítima

Ex-Rouge desabafa sobre assédio sexual no The Voice

Fantine explicou que foi assediada pelo técnico

Cantora participou do The Voice Holland em 2013
Cantora participou do The Voice Holland em 2013 |  Foto: Divulgação
 

Fantine Tho, 43, ex-integrante da banda Rouge, admitiu ter sido assediada nos bastidores do "The Voice" versão holandesa. O desabafo aconteceu nesta terça-feira (27) durante participação do "Vênus Podcast", das apresentadoras Cris Paiva e Yasmin Ali.

Após o fim da banda Rouge, Fantine resolveu se arriscar em uma nova aventura. Em 2013, aceitou o convite para o The Voice holandês. A equipe de produção havia a convidado por três temporadas seguidas. 

Leia +: Orgulho! Anitta é indicada pela primeira vez ao VMA

Leia +: Jovem que criou regras para festa de aniversário abre o coração

A artista explicou que a intenção, quando aceitou participar do programa, era aumentar sua visibilidade na mídia para que tivesse mais sucesso na carreira. Fantine tinha percebido que as cantoras que apareciam na TV obtinham maior cachê. 

Durante o processo de audições às cegas, a cantora se destacou e recebeu bastante incentivo do público brasileiro. O problema surgiu nesse momento, pois, segundo ela, o seu técnico Marco Borsato a assediou. Fantine contou durante o podcast que, de início, se culpou, pois chama atenção com suas roupas. 

Eu ia linda, maravilhosa, saltão, pernão, vozerão, e isso é interpretado como se estivesse aberta para sexo, um convite Fantini, Cantora
  

Na sequência, a cantora explicou que o técnico começou a passar dos limites: “Passando no corredor, vem agarra e dá um beijo na boca,  pega na bunda“, continuou. “Como se fosse um objeto dele“, afirmou a artista, que desabafou sobre o caso, pela primeira vez, em público. 

A cantora relatou que as coisas desandaram quando ela confrontou Marcos, que negou as acusações. Porém, toda a situação gerou ansiedade em Fantine, que, confusa, não conseguiu controlar o choro enquanto fazia os ajustes finais para entrar ao vivo. 

Foi necessária a intervenção da direção do programa para auxiliá-la a se recompor. Em seguida, ela se apresentou mas foi desclassificada ao vivo.

Marcos Borsato explicou nos bastidores que a excluiu da final pois ele não poderia trabalhar com uma artista que faz drama, segundo Fantine Tho.

A cantora completou a entrevista explicando que casos de assédio foram a causa para o fim do 'The Voice of Holland'. Além dela, uma menor de idade também teria sido assediada pelo mesmo técnico. 

< MC Soffia deixa MTV Miaw e relata descaso: 'Não tem explicação' 'Eu não merecia isso', diz mãe em enterro de jovem morta em Maricá <