Incêndio
Férias de bombeiros são suspensas para combate a queimadas
Medida foi tomada pelo governo para aumentar efetivo disponível
O Governo do Distrito Federal suspendeu as férias dos bombeiros nesta segunda-feira (16) para reforçar o combate aos incêndios que atingem a região. A medida foi tomada para aumentar o efetivo disponível diante do agravamento da situação, com focos de incêndio se alastrando. Além dos bombeiros, agentes do ICMBio também participam das ações.
Os incêndios, que já atingiram áreas como o Parque Nacional de Brasília, estão sob investigação da Polícia Federal, que trabalha com a hipótese de ação criminosa. O fogo começou no domingo (15) e a fumaça tomou conta do céu na região norte de Brasília, prejudicando a visibilidade e qualidade do ar.
Devido à fumaça densa, o governo decidiu suspender as aulas presenciais em escolas públicas e privadas nas áreas mais afetadas. O vento tem dificultado o trabalho das equipes, mudando constantemente de direção e aumentando o risco de o fogo se aproximar de áreas habitadas.
As autoridades seguem monitorando a situação e investigando a origem dos incêndios.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!