Crise

Forever 21 fecha filiais em todo o Brasil; entenda

Ao todo, 15 lojas vão encerrar os serviços no país

Marca deve encerrar atividades no fnal de Julho
Marca deve encerrar atividades no fnal de Julho |  Foto: Karina Cruz
 

A rede de moda Forever 21 anunciou que vai fechar todas as filiais do Brasil. Segundo informações, o prazo para encerrar os serviços vai até o final de julho deste ano. A empresa, famosa pela venda de roupas alternativas, declarou falência ainda em 2019.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, ao todo serão fechadas 15 filiais da empresa em solo brasileiro. A rede está enfrentando um processo de falência nos Estados Unidos, e pretende sair também de outros mercados internacionais, como o Canadá, Europa e Ásia, e manter filiais pequenas nos Estados Unidos, México e América Latina.

Primeira filial inaugurada no Brasil foi em 2014, em São Paulo
  

Através das redes sociais, a loja divulgou uma queima de estoque, em que peças selecionadas aparecem com 50% de desconto. No Shopping Plaza Niterói, segundo funcionários, a marca vai seguir aberta até a última semana do mês de julho e, depois disso, abaixará as portas. 

A empresa foi fundada pelo sul-coreano Won Chang, nos anos 80, em Los Angeles, na Califórnia. A primeira filial inaugurada no Brasil foi em 2014, em São Paulo, e formou uma fila com mais de 2 mil pessoas. 

Ao todo, serão fechadas 15 filiais da empresa em solo brasileiro
  

No mês último mês de outubro, saiu o anúncio de que 350 filiais seriam fechadas na Ásia e Europa, contudo, a decisão se espalhou por novos territórios. As coisas começaram a complicar para Chang quando o empresário decidiu expandir os negócios, no ano de 2000, e abrir o máximo de lojas pelo mundo. 

< Casal é ameaçado com faca dentro de academia no Rio São Gonçalo registra dez baleados em três dias; oito morreram <