Crime
Casal é ameaçado com faca dentro de academia no Rio
Episódio é investigado pela Delegacia da Barra (16ª DP)
Um casal alega ter sofrido tentativa de ataque à faca dentro de uma academia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira (14).
As vítimas são um advogado de 26 anos e um médico de 31. Eles tinham acabado de chegar para o treino, por volta de 21h, quando foram ameaçados por outro aluno.
Segundo a denúncia, o advogado reclamou um dia antes que o agressor estava encostando a boca no bebedouro da unidade e fazendo movimento de sucção.
Durante a confusão, uma das vítimas fraturou o pé enquanto tentava se defender. O caso foi registrado como ameaça na 16ª DP (Barra). Uma faca e uma luva foram apreendidos. Até o momento, ninguém foi preso.
"Ele criou uma situação na cabeça dele e ontem [terça] levou um facão, de peixe, quase uma espada e atacou a gente dentro da academia como se fosse psicopata. Ele esperou a gente passar de costas, bateu em um ferro e falou: 'Isso é pra vocês'", afirmou o advogado, sob a condição de anonimato.
Junto ao companheiro, ele contou os momentos de apuros vividos dentro da Smart Fit unidade Barra Garden, localizada na Avenida das Américas.
"Tivemos que correr para o primeiro piso da academia. Quando ele se distraiu, eu o imobilizei. O professor jogou a mochila dele com a faca longe. A gente não conhece ele. Ele não gostou da reclamação que fiz um dia antes, aproximadamente no mesmo horário, e criou toda uma história. Não tinha um segurança pra ajudar a gente, a academia não deu suporte", acusa, assustado.
Durante a confusão, uma das vítimas fraturou o pé enquanto tentava se defender. O caso foi registrado como ameaça na 16ª DP (Barra)
Procurada pela reportagem, a Smart Fit não se posicionou sobre o caso.
A Polícia Civil informou que os agentes da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) já solicitaram as imagens de segurança do local. Uma faca e uma luva foram apreeendidas e vão passar por exames periciais.
De acordo com relatos do advogado, a gerência da academia já teria bloqueado o acusado de todas as unidades.
"A gerência já informou que ele foi bloqueado de todas as unidades, mas a falta de segurança na academia foi absurda, falta de apoio também. Porque o delegado pediu as imagens das câmeras de segurança e a gerência não forneceu. Com certeza vamos levar a academia em termos judiciais", ressalta.
Para o casal, o agressor agiu de maneira premeditada.
"Ele premeditou tanto que ele foi com máscara, uma luva preta na mão direita, que foi a mão que usou a faca. Uma professora disse que ele não costuma ir de máscara. Ele foi para a delegacia e sequer foi preso. Agora é esperar a análise das câmeras de segurança para que a polícia veja se foi tentativa de homicídio. E ele está andando por aí. Uma pessoa superperigosa. Ele mora aqui perto, estamos acuados, com medo de ter ele solto", lamenta o advogado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!