Eleição
Fumaça branca! Novo papa é eleito no conclave
Líder da Igreja Católica foi eleito na tarde desta quinta (8)

Há um novo papa entre nós. A esperada fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina na tarde desta quinta-feira (8), no segundo dia do conclave.
O cardeal protodiácono, Dominique Mamberti, está prestes a aparecer na varanda central da Basílica de São Pedro para anunciar aos fiéis as palavras “habemus papam”.
Ainda não foi divulgado o nome do pontífice escolhido na votação secreta entre cardeais. O novo líder da Igreja Católica é esperado na sacada com vista para a Praça de São Pedro.
Mais cedo, os cardeais se reuniram duas vezes: às 5h30, do horário de Brasília, quando não houve nenhuma fumaça. E às 7h, quando teve a fumaça preta.
Perto de 12h30 (no horário de Brasília) houve a terceira rodada de votação do dia, quando teria sido definida a eleição do sucessor de Francisco.
Em atualização...


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!