Violência
Vídeo mostra carro de goleiro do Flamengo com marcas de tiros; vídeo
Apesar do susto, ninguém se feriu
Os quatro tiros disparados por criminosos durante uma tentativa de assalto contra o time do Flamengo acertaram a janela, o retrovisor e a lataria do carro blindado do goleiro Rossi. Ele não se feriu. O ataque ocorreu na Linha Amarela, no final da madrugada desta quinta-feira (8). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo com as marcas da violência.
Rossi e outros jogadores do Flamengo voltavam do Galeão quando foram surpreendidos por bandidos armados na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Apesar da gravidade do caso, a tentativa de assalto contra os atletas foi frustrada, e nenhum dos jogadores ou ocupantes dos veículos ficou ferido.
Segundo relatos, o bando seguiu promovendo um arrastão na via expressa. Dois carros de outros motoristas que passavam pela região foram roubados.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o goleiro Rossi se manifestou sobre o caso.
"Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação", disse.
O Flamengo divulgou uma nota informando que, "apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu".
A Polícia Militar disse que os agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizaram buscas pela região e conduziram algumas vítimas para a 21ª DP (Bonsucesso).
A Polícia Civil, por meio da 21ª DP (Bonsucesso), contou que investiga o caso, e pontuou que dois veículos foram roubados na Linha Amarela.
"Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime. Até o momento, nenhum representante do Flamengo ou jogador procurou a unidade", diz a Polícia Civil.
Em nota, a Lamsa, concessionária que administra a via, disse que uma equipe foi acionada para a ocorrência, na Linha Amarela, na altura da saída 7 (Bonsucesso), no sentido Barra. No entanto, ao chegar ao trecho, o motorista não estava mais no local.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!