Saúde
Com portas reabertas, maternidade fará o dobro de partos em Niterói
Foco agora é na contratação de mais profissionais de saúde

Durante a reinauguração da Maternidade Municipal Alzira Reis, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta quinta-feira (8), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou novos investimentos federais voltados para o custeio da unidade, com foco na contratação de profissionais de saúde.
“Niterói é uma referência de saúde. Além de ajudar com os recursos, estamos começando aqui uma nova estrutura. O Ministério da Saúde vai colocar mais recursos de custeio para a contratação dos profissionais para o funcionamento. Niterói vai plantar junto com o Ministério da Saúde”, afirmou Padilha.

A maternidade, que recebeu um investimento municipal de R$ 27 milhões, teve sua capacidade de atendimento dobrada, passando de 500 para 1.000 partos por mês, e agora conta com uma infraestrutura moderna voltada para o parto humanizado.
O prefeito Rodrigo Neves também aproveitou a cerimônia para anunciar mais uma medida voltada à ampliação dos serviços de saúde na cidade. Com a criação de um super centro em Piratininga, na Região Oceânica.
“Ontem à noite eu assinei a desapropriação do antigo prédio da Amil. Vamos mudar a história do morador de comunidade de Niterói. Vamos criar um super centro. Um centro especializado de exames”, disse, se referindo ao novo equipamento de saúde que deverá ampliar o acesso a diagnósticos especializados.

A secretária municipal de Saúde, Ilza Fellows, lembrou que a entrega da nova maternidade é parte de um conjunto de ações em curso na cidade.
“Temos um governo liderado pelo Rodrigo Neves, que vem apostando pesadamente na saúde há muito tempo. Foi ele quem iniciou a pedra fundamental da obra que hoje nós inauguramos. Nesse governo, já inauguramos o Morro do Céu, a unidade de médicos de família, já fechamos o compromisso da contratação dos médicos prometidos em campanha, e iremos inaugurar o Laboratório Miguelote na próxima semana. Em maio, entregaremos a nova Policlínica de Piratininga e, até o final do ano, a unidade multidisciplinar diagnóstica na Região Oceânica”, detalhou.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!