Luto

Fundador da banda de rock Bon Jovi morre aos 70 anos

Alec John foi o primeiro baixista do grupo e ficou até 1994

A causa da morte ainda não foi divulgada
A causa da morte ainda não foi divulgada |  Foto: Via Redes Sociais
 

Morreu neste domingo (5) o músico Alec John Such, aos 70 anos. Alec ficou conhecido por ter sido o primeiro baixista e fundador da banda americana de rock Bon Jovi. O anúncio foi feito pelo vocalista Jon Bon Jovi, através das redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O vocalista da banda lamentou a morte do amigo, reafirmando o quanto ele foi importante no crescimento e na construção do grupo.

"Estamos com o coração partido ao ouvir a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era um original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda. Para ser honesto, nós encontramos nosso caminho um para o outro através dele. Ele era um amigo de infância de Tico [Torres] e trouxe Richie [Sambora] para nos ver tocar. Alec sempre foi selvagem e cheio de vida. Hoje essas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima aos meus olhos. Sentiremos muito a falta dele", publicou Jon Bon Jovi.

O anúncio da morte foi feito pelo vocalista Jon Bon Jovi, através das redes sociais
O anúncio da morte foi feito pelo vocalista Jon Bon Jovi, através das redes sociais |  Foto: Reprodução
  

Bon Jovi reuniu grandes hits do rock que marcaram a década de 80, com músicas memoráveis como 'Livin' on a Prayer', 'It's my life' e 'Born To Be My Baby'. A banda, que fez e continua fazendo história, chegou a entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Alec ficou no grupo de 1983, quando foi fundado, até 1994. Em 2018 ele retornou aos palcos com os colegas para se apresentar durante a cerimônia do Hall da Fama.

< Neymar reafirma maior 'vítima' e Brasil bate o Japão em novo teste Claudia Leitte é 'expulsa' do palco de São João de Caruaru; entenda <