Crime
Homem em situação de rua é incendiado dentro de mercado
Autor do ataque foi preso e também vive em situação de rua
Um homem em situação de rua foi incendiado por outro homem, também em situação de rua, na manhã deste sábado (10), no Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Ceará. O autor do ataque e um suspeito de ter participado da ação foram detidos pela Guarda Municipal e levados à delegacia. Eles deverão responder por tentativa de homicídio.
Câmeras de segurança do local registraram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver o suspeito caminhando com uma garrafa contendo um líquido amarelo em direção à vítima, que estava deitada no local. Após despejar o conteúdo da garrafa sobre o homem, as chamas se alastraram. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e resgatou a vítima, que foi encaminhada para atendimento médico em estado grave.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz, o agressor teria utilizado gasolina, que teria sido retirada de uma motocicleta, para cometer o crime. Embora ainda não se saiba a motivação exata, o secretário sugeriu que o episódio poderia ter sido desencadeado por desentendimentos triviais entre os dois.
A Polícia Militar e a Guarda Civil realizaram uma operação que culminou na prisão de dois indivíduos envolvidos no caso, sendo que um deles aparece nas imagens derramando a gasolina sobre a vítima. Esse segundo suspeito também foi autuado por tentativa de homicídio.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que o mercado conta com vigias que atuam em regime de plantão 24 horas, além de um sistema de monitoramento composto por 80 câmeras pertencentes à Associação dos Permissionários do Mercado do Pirajá, cujas imagens são acessadas pela gestão municipal sempre que necessário.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!