Anomalia
Idosa chinesa vive com 'chifre' na cabeça por conta de doença rara
Chen, de 107 anos, viralizou em uma rede social chinesa
Uma idosa chinesa chamada Chen, de 107 anos, viralizou na rede social Douyin (versão chinesa do Tik Tok) em um vídeo que mostra uma anomalia de 10 cm que carrega no alto da face. O "chifre", trata-se de uma lesão cutânea. A centenária vive na província de Guangdong, na China, e registrou a doença rara.
Internautas ficaram curiosos com o "chifre" que Chen possui na cabeça. Conforme os médicos, a condição é um chifre cutâneo, uma lesão endurecida com causas associadas à exposição prolongada ao sol. Apesar de, em Chen ter nascido na testa, a lesão pode nascer em outras partes do corpo.
O chifre é benigno, mas deve ser monitorado, porque pode se tornar maligno. Pacientes que vivem com essa lesão podem retirá-la realizando procedimento de quimioterapia, no entanto, segundo o jornal estadunidense "The New York Post", Chen não pretende remover a anomalia. Mesmo com a doença, ela vive bem e possui um "grande apetite".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!